Campeões da 1ª etapa, AEST e Fluminense chegam em vantagem na briga pelo título do CBI de vôlei de praia sub-17

A segunda e última etapa da categoria sub-17 do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia (CBIVP) será realizada nesta sexta-feira (03.02), no Clube Duque de Caxias, em Curitiba (PR). Fluminense (RJ) e Aest (ES) estão em uma posição forte para disputar o título geral da competição.

O Fluminense, que conquistou o ouro na categoria masculina com Chassot/Henzo, além de prata e bronze na categoria feminina com Tatá/Marcel e Victoria/Isa, respectivamente, teve uma primeira etapa bem-sucedida. A Aest, por sua vez, foi campeã na categoria feminina com Julhia/Anna Beatriz e ficou em segundo lugar na categoria masculina com Pedro Sampaio/Juca.

O campeão geral em cada gênero será determinado pelo clube com a maior pontuação nas duas etapas. Se um clube for representado por duas duplas, será considerada apenas a pontuação do melhor resultado.

O Campeonato Brasileiro Interclubes tem o objetivo de promover o vôlei de praia e estimular jovens talentos em todo o Brasil, principalmente na categoria sub-17. Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV, ressalta a importância da competição para o desenvolvimento dessa nova geração de jogadores de vôlei.

Henzo, que foi o campeão da primeira etapa, fará dupla com Tiago Gaudio pelo Fluminense nesta competição. Eles estão preparados para o desafio e vêm trabalhando duro nos últimos dois meses para garantir o lugar mais alto do pódio.

Julhia Perandré, representante do Aest e campeã da primeira etapa, também vem treinando intensamente em preparação para a etapa final da competição.

Além de Fluminense e Aest, outros 22 clubes estão participando da categoria sub-17 da competição de vôlei de praia do CBIVP. Os jogos serão realizados em dois dias, com o torneio principal e as oitavas de final na sexta-feira e as quartas de final, semifinais, disputa da medalha de bronze e final no sábado.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro.