+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Calendário mundial da temporada 2020 sofre o cancelamento de mais 4 eventos.

FIVB cancela 4 eventos

Federação internacional anuncia o adiamento do Mundial sub-19 para março de 2021
Por: Redação e agências - 26/08/2020 10:09:56
607 visualizações

A FIVB(Federação Internacional de Voleibol) anunciou nesta quarta-feira(26) algumas mudanças no calendário de vôlei de praia, após a avaliação e reavaliação de seus eventos internacionais à luz da pandemia de coronavírus em curso.

A FIVB tem monitorado regularmente a situação global e, após discussões com as Federações Nacionais e promotores relevantes, decidiu fazer várias revisões no calendário do vôlei de praia. Como sempre, a proteção da saúde e do bem-estar dos jogadores, dirigentes e torcedores continua sendo a principal consideração da FIVB em todas as decisões tomadas.

A FIVB e os organizadores dos eventos concordaram mutuamente com as seguintes alterações no calendário do Tour Mundial de Vôlei de Praia:

• Campeonatos mundiais de vôlei de praia sub-19 agendados para 10-15 de novembro em Roi Et, Tailândia - adiado para 24-28 de março de 2021
• Evento 4 estrelas anteriormente adiado em Yangzhou, China - cancelado
• Eventos de 1 estrela anteriormente adiados em Satun, Tailândia e Ilha Tuan Chau, Vietnã - cancelado
• Evento de 2 estrelas em Larnaka, Chipre, originalmente agendado para 25-27 de setembro de 2020 - cancelado

É importante notar que o limite de idade para o adiamento do Campeonato Mundial de Voleibol de Praia Sub-19 permanecerá o mesmo que era para o evento de 2020. Como tal, os atletas participantes devem ter nascido em 1º de janeiro de 2002.

Quaisquer outras alterações no calendário serão compartilhadas em um estágio posterior, e o calendário de vôlei de praia atualizado pode ser encontrado no site da FIVB.

A FIVB antecipa com otimismo o retorno do vôlei de praia com vários eventos já sendo realizados com segurança em toda a Europa. Avaliações contínuas estão ocorrendo em relação aos protocolos de saúde e segurança, restrições e políticas de viagens internacionais.

O sistema de classificação da FIVB está congelado desde 16 de março de 2020. A FIVB continuará monitorando todas as restrições globais de viagens e acesso às competições antes de cada parada do World Tour. Como a situação está em constante evolução, novos anúncios serão feitos nas próximas semanas sobre a possível retomada do Sistema de Ranking. Isso dependerá da garantia de acesso justo para todos os participantes elegíveis aos eventos, e os detalhes serão comunicados nos regulamentos de cada evento programado.

Além disso, a FIVB publicou recentemente suas diretrizes para ajudar as Confederações Continentais e Federações Nacionais a criar um ambiente seguro para reiniciar as atividades de vôlei de praia, mas somente se permitido pelas autoridades locais de saúde e governamentais. As diretrizes podem ser encontradas no site da FIVB.

A FIVB também lançou o processo de inscrição para o calendário 2020/2021, incluindo o Campeonato Mundial Sub-21 em 2021, e tem como objetivo apresentar tantos eventos de 1 a 5 estrelas em todo o mundo o quanto antes possível. Os termos e condições revisados ​​para hospedar eventos do FIVB World Tour também foram comunicados a todas as partes interessadas e publicados no site da FIVB.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade