+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    Imagem da arena que será montada em Utrecht, na Holanda para a disputa do King of the Court.

"King of the Court" em setembro na Holanda

A cidade de Utrecht vai sediar o primeiro torneio internacional de vôlei de praia pós-Covid
Por: Redação e agências - 01/07/2020 14:30:40
1.091 visualizações

O primeiro evento esportivo internacional de vôlei de praia, desde o surto da pandemia de coronavírus, será disputado na Jaarbeursplein, em Utrecht, na Holanda e será um evento em formato diferente dos torneios do Circuito Mundial e se chamará "King of the Court", de 9 a 12 de setembro.

As melhores duplas masculinas e femininas de vôlei de praia do mundo se encontraram na Holanda, onde se enfrentaram pela primeira vez desde março. A agência de eventos esportivos Sportworx, que organiza o "King of the Court", em colaboração com a FIVB e a Federação Holandesa de Vôlei, apresentou os planos detalhados nesta última terça-feira(30), em Utrecht.

O Presidente da FIVB, Sr. Ary Graça, entrou na conferência de imprensa por meio de uma mensagem em vídeo na qual ele dizia:

"Em nome da FIVB, estamos felizes em apoiar o Sportworx há vários anos com a emocionante série "King of the Court". O projeto apresenta o vôlei de praia em um formato completamente diferente, e acredito que ele tem um grande potencial. Nestes tempos difíceis, este torneio na Holanda será a primeira competição internacional sancionada pela FIVB desde o início da pandemia global. E saudamos os esforços dos organizadores e do governo holandês em sediar o evento, mas também em garantir a saúde e bem-estar dos atletas e de todos os outros participantes".

A última vez que a elite de vôlei de praia internacional disputou um torneio da FIVB foi no início de março, no torneio de quatro estrelas em Doha, no Catar. Desde então, todos os torneios foram cancelados ou adiados devido à pandemia. Nos últimos meses, equipes holandesas e estrangeiras só puderam treinar.

Um estádio será construído em Jaarbeursplein, proporcionando um espaço inovador ao público, garantindo regras de distanciamento social.

O torneio vai acontecer entre 9 e 12 de setembro. A novidade é que, ao redor da quadra, não haverá arquibancada, mas camarotes, que podem ser frequentados de duas até 10 pessoas, reduzindo o risco de contágio do público pela Covid-19. Os camarotes serão reservados com antecedência e, segundo os organizadores, centenas de espectadores poderão acompanhar o torneio in loco.

A FIVB diz esperar a participação das melhores duplas do mundo, ainda que a lista de convidados ainda não tenha sido divulgada. O formato de jogo é diferente, com as equipes se revezando na quadra. Nenhuma dupla brasileira ainda se manifestou sobre uma possível participação.





Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade