+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CSV/Fevochi

    Arena montada em Coquimbo, no Chile, receberá primeira parada do tour sul-americano.

Atual campeão, Brasil entra em ação no Sul-Americano

Primeira etapa do circuito continental acontece a partir desta sexta, em Coquimbo-Chile
Por: Redação, com assessoria/CBV - 06/02/2020 11:22:26

Atual campeão sul-americano de vôlei de praia, o Brasil entra forte na disputa da temporada 2020. Guto/Pedro Solberg e Ricardo/Vitor Felipe, no masculino, e Andressa/Vitoria e Ângela/Juliana Simões, no feminino, representam o país na primeira etapa do Circuito Sul-Americano 2020, em Coquimbo, no Chile.

As disputas começam nesta sexta-feira (7) e seguem até domingo (9), na arena montada na cidade litorânea chilena. O torneio conta com 16 duplas em cada gênero, com quatro grupos compostos por quatro duplas. No torneio masculino, os dois times brasileiros estão no grupo B e vão duelar entre si já na primeira fase, além de enfrentarem os paraguaios Gonzalo/Riveros e os equatorianos Leon/Quinonez.

“Acredito que será um torneio muito bom, com nível forte. Algumas duplas estão brigando por vaga olímpica, como os chilenos Marco e Esteban Grimalt, e os argentinos Azaad e Capogrosso, que também estão vivendo bom momento. O nível será alto”, projetou o carioca Guto.

No torneio feminino, Andressa e Victoria estão no grupo C e enfrentam as chilenas Chris/Rivas Zapata, as venezuelanas Gabi/Mederich e Pedroza/Orquidea, e as bolivianas Salazar/Padilla. Já Ângela e Juliana Simões ficaram no grupo B e terão pela frente as chilenas Paula/Mardones e as equatorianas Mishelle/Karelys e Briggitte/Ariana.

Os dois times mais bem colocados de cada grupo avançam à fase de quartas de final. Depois a disputa segue para semifinal, bronze e final. Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final somente da melhor dupla de cada nação. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

O Circuito Sul-Americano conta com quatro etapas regulares e um evento especial no formado ‘Finals’, com maior pontuação e premiação. Além de Coquimbo (Chile), o tour sul-americano passará por Lima (Peru), San Juan de Los Morros (Venezuela), Santa Marta (Colômbia) e Linares (Chile).

Atual campeão masculino e feminino, em 2019 o Brasil conquistou três medalhas, com ouro para Tainá/Victoria, prata para Carol Horta/Ângela e bronze para Jô/Léo Vieira.

Circuito Sul-Americano 2020

1ª Etapa - Coquimbo (Chile) – 07 a 09.02
2ª Etapa - Lima (Peru) – 13 a 15.03
3ª Etapa - San Juan de Los Morros (Venezuela) – 20 a 22.03
4ª Etapa - Santa Marta (Colômbia) – 03 a 05.04
Etapa Finals - Linares (Chile) – 9 a 11.04


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade