+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/CSV

    Venezuela participou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e busca repetir o feito em Tóquio.

Venezuela avança ao Final Four da Continental Cup

Torneio continental que definirá vaga à Tóquio 2020 acontecerá no fim do mês de junho
Por: Redação - 03/02/2020 12:06:47
231 visualizações

A Venezuela deu um importante passo para garantir vaga no torneio olímpico de vôlei de praia masculino de Tóquio 2020. No último final de semana, o país venceu a segunda fase da Continental Cup no Uruguai e assegurou classificação para a fase final, que será realizada em junho. 

A segunda fase classificatória da Continental Cup foi disputada na cidade de Pocitos, no Uruguai, e contou com a participação de Venezuela, Colômbia, Equador e os donos da casa. Depois de derrotar Colômbia e Equador, respectivamente, Venezuela e Uruguai avançar ao confronto final. Como houve empate em duas vitórias para cada lado, a série foi decidia no set desempate, onde Charly Rangel/Hernan Tovar venceram Hans Hannibal/Gaston Baldi por 15/13 - o time venezuelano em Pocitos também contou com os veteranos Farid Mussa/Jackson Henríquez.

“Conseguimos atingir nosso objetivo e agora vamos nos concentrar para a fase final, onde tentaremos garantir o bilhete olímpico”, disse Charlie Rangel. A Venezuela tenta garantir vaga aos Jogos Olímpicos pela segunda vez - a primeira aconteceu em Londres 2012, onde Igor Hernandez/Jesus Villafane representaram o país.

A Continental Cup Sul-Americana conta com a presença de 12 países, divididos em três grupos e três fases. Conforme o regulamento, os países vencedores no masculino e feminino conquistam uma vaga aos Jogos Olímpicos. As três fases classificatórias acontecem tiveram início em janeiro do ano passado e seguem até junho desse ano.

Argentina, Brasil e Chile venceram as etapas da primeira fase e já estavam garantidos no Final Four da Continental Cup masculina, entre 22 e 28 de junho em local ainda não definido.

Disputa feminina acontece em março

A fase semifinal da Continental Cup Sul-Americana feminina acontecerá em San Juan de los Morros, na Venezuela, em março. Além das donas da casa, Chile, Equador e Paraguai também entram em ação. Argentina, Brasil e Colômbia já estão garantidos na fase final da competição.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade