+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Jake Gibb está próximo de garantir presença nas Olimpíadas de Tóquio.

Seguindo os passos de Ricardo, Jake Gibb se destaca depois dos 40

Aos 43 anos, veterano norte-americano foi nomeado melhor atleta de 2019 pela USA Volleyball
Por: Redação - 10/01/2020 10:09:51
259 visualizações

Assim como o vinho se desenvolve e melhora com o passar do tempo, a longevidade dos atletas de alto rendimento no vôlei de praia está cada vez maior e melhor. O norte-americano Jake Gibb é um exemplo disso: aos 43 anos, o norte-americano editou uma de suas temporadas mais consistentes no vôlei de praia. Como resultado, foi nomeado nesta semana pela Confederação Norte-americana de Voleibol (USA Volleyball) o melhor atleta de praia em 2019 e está próximo de garantir vaga em Tóquio 2020.

Ao lado de Taylor Crabb, 16 anos mais jovem que ele, Gibb subiu ao pódio em todas as seis etapas que disputou da AVP em 2019, com quatro títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Pelo Circuito Mundial 2019/20, a parceria conquistou o título do torneio quatro estrelas de Chetumal, no México, em novembro, enquanto venceu ainda a etapa de Boca Chica, na República Dominicana, do circuito continental de vôlei de praia das Américas do Norte, Central e Caribe (Norceca).

“Atribuo a vitória a um ano de muito trabalho e jogando um voleibol de alto nível. Se pudesse jogar mais dez torneios agora, eu jogaria”, disse Gibb.

Os planos do experiente jogador para a temporada 2020 são ousados - e consistentes. Jake Gibb esteve presente nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos, em Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016) e está muito próximo de confirmar presença no torneio olímpico de Tóquio. Crabb/Gibb é na atualidade o melhor time dos Estados Unidos no ranking olímpico provisório, na 8ª colocação geral com 6.500 pontos em 12 torneios disputados - cada país pode classificar via ranking até dois times. O período de classificação vai até o torneio cinco estrelas de Roma, na Itália, em 14 de junho.

Exemplo verde e amarelo

O lendário Ricardo Santos completou 45 anos no último dia 6. Dono de três medalhas olímpicas, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos, vencedor por seis vezes do Circuito Mundial - ao todo, são 56 conquistas em etapas pelo tour - e atual campeão do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o baiano nem pensa em parar. Ano passado, tornou-se o atleta mais velho a vencer o campeonato nacional, ao lado de Álvaro Filho. Ricardo disputará em 2020 o circuito nacional, com Vitor Felipe, e ainda o AVP, nos Estados Unidos.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade