+ Notícias

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Bárbara Seixas e Fernanda Berti iniciam 2020 com novos projetos.

Bárbara Seixas e Fernanda Berti abrem dupla

Parceria conquistou o título do Circuito Brasileiro Open, mas ficou de fora das Olimpíadas
Por: Redação - 06/01/2020 10:35:19

Bárbara Seixas e Fernanda Berti, atuais campeãs do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, não jogam mais juntas. As atletas confirmaram o fim da parceria no último final de semana, em suas redes sociais. "Gostaríamos de agradecer a todos pela troca que tivemos nos últimos três anos aqui, todo carinho e torcida, e dizer que seguiremos caminhos diferentes. Nossa eterna gratidão a vocês fãs, patrocinadores, familiares e amigos que nos incentivam, nos apoiam, nos motivam com palavras, gestos e mensagens de carinho! E que assim continue com quem quer que estejamos nessa nova jornada”, postaram as jogadoras.

Apesar de ter conquistar o título brasileiro, a perda da classificação olímpica para Tóquio 2020 foi fundamental para as atletas buscarem novos ares. Bárbara Seixas e Fernanda Berti se uniram no segundo semestre de 2016, logo após Bárbara conquista a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, ao lado de Ágatha - o fim da parceria olímpica foi conturbada, mas acabou favorecendo Ágatha, que seguiu em alto nível ao lado da nova parceira, Duda, e venceu a corrida olímpica para buscar mais um pódio no torneio olímpico de Tóquio. Ana Patrícia/Rebecca será a segunda dupla do Brasil no Japão.

Entre 2017 e 2019, Bárbara Seixas e Fernanda Berti disputaram 28 torneios pelo Circuito Mundial, onde conquistaram três medalhas de ouro e uma da prata.

Novas parcerias

Tanto Bárbara Seixas quanto Fernanda Berti já têm novos desafios pela frente em 2020. Bárbara irá atual ao lado de Carolina Horta, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Fê Berti, por sua vez, vai reeditar a parceria de sucesso ao lado da experiente Taiana. 

Lado a lado, Taiana e Fernanda Berti conquistaram grandes resultados nos anos de 2014 e 2015. O maior deles foi o vice-campeonato do Mundial de 2015, em Haia, na Holanda. Na final, a dupla foi superada justamente por Ágatha/Bárbara Seixas por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20).

A estreia das novas parcerias deverá ocorrer ainda neste mês, em João Pessoa: as areias da capital da Paraíba receberão a 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open entre os dias 21 e 26.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade