+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Aos 29 anos, campeã olímpica Kira Walkenhorst está de volta ao vôlei de praia.
  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Kira Walkenhorst e Melanie Gernert já jogaram juntas, na temporada 2011.

Campeã olímpica, Kira anuncia nova parceria

Aos 29 anos, atleta irá jogar início da temporada 2020 ao lado da alemã Melanie Gernert
Por: Redação - 09/12/2019 11:30:35

Atual campeã olímpica, a alemã Kira Walkenhorst está de volta ao vôlei de praia. Pouco menos de um ano após anunciar sua aposentaria das areias por conta de sucessivas lesões, a atleta anunciou seu retorno ao esporte - e com uma nova parceira. Kira irá atuar no ano olímpico ao lado de Melanie Gernert.

A nova dupla alemã não pode necessariamente ser considerada uma novidade. Kira e Melanie atuaram juntas em sete torneios em 2011, no campeonato alemão. Depois de 2011, as atletas seguiram caminhos diferentes. Kira atuou com Jana Kholer, Geeske Banck e Chantal Laboureur até se encontrar com Laura Ludwig, sua eterna parceira, em 2013. Juntas por seis temporadas, Ludwig/Walkenhorst cravaram seus nomes na história nas areias da Praia de Copacabana em 2016, quando conquistaram a medalha de ouro olímpica. A parceria ainda conquistou o título do Circuito Mundial no mesmo ano e diversas etapas do tour mundial, além do Campeonato Mundial de Viena (Áustria), em 2017. O último torneio da vitoriosa parceria foi o World Tour Finals de 2017, em Hamburgo, onde também ficaram com o título.

Em sua temporada de retorno ao vôlei de praia, Kira Walkenhorst planeja disputar o campeonato alemão (Die Techniker Beach Tour) e aguardar a definição das duplas femininas da Alemanha que irão jogar as Olimpíadas de Tóquio. Após a disputa da principal competição do mundo, em agosto, a tendência é que várias duplas se abram e Kira tenha uma nova parceira para encabeçar o projeto para os Jogos de Paris 2024.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade