+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Thole/Wicker são a grande aposta da Alemanha para o torneio olímpico de Tóquio, ano que vem.

Thole/Wickler é o time que mais evoluiu, diz FIVB

Regulares no Circuito Mundial, alemães estão virtualmente garantidos em Tóquio 2020
Por: Redação - 09/12/2019 10:50:48

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta segunda-feira (9) o primeiro dos prêmios de destaques da temporada 2018/19 do Circuito Mundial. Vice-campeões mundiais, Julius Thole/Clemens Wickler, da Alemanha, foram aclamados como a dupla que mais evoluiu no tour mundial. Participaram da votação atletas e técnicos que disputam o Circuito Mundial.

O prêmio aos jovens alemães é reflexo do grande ano de Thole/Wickler. Apesar da pouca idade - Thole tem 22 anos, dois anos a menos que Wickler, de 24 -, a parceria se estabeleceu na última temporada como o principal time do vôlei de praia alemão na atualidade. Os alemães iniciaram 2019 com a medalha de prata no torneio quatro estrelas de Haia, na Holanda. O grande momento na temporada, entretanto, foi obtido em casa: cabeças de chave número 12 do Campeonato Mundial, Thole/Wickler editaram uma campanha histórica em Hamburgo e alcançaram a decisão. Embalados pela torcida, a dupla venceu grandes nomes da modalidade, como os holandeses Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen, os brasileiros Alison/Álvaro Filho, Phil Dalhausser/Nick Lucena - todos em sets diretos - e ainda os noruegueses Anders Mol/Christian Sorum na semifinal, então favoritos ao título, em uma batalha decidida no tie-break (17/21, 21/16 e 15/12). Na final do Mundial, a dupla foi superada pelos russos Viacheslav Krasilnikov/Oleg Stoyanovskiy (2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/17 e 15/11).

Na reta final da temporada, os alemães ainda tiveram fôlego para obter a medalha de bronze no torneio quatro estrelas de Moscou, na Rússia, e a prata no evento cinco estrelas de Roma, na Itália.

Como resultado pela regularidade, Thole/Wicker somaram 7.040 pontos em 12 torneios e estão na 6ª colocação do ranking olímpico provisório, praticamente garantidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - ao fim da temporada, os atletas “queimaram a largada” e anunciaram sua classificação antecipada às Olimpíadas, mesmo sem a confirmação oficial da FIVB.

Julius Thole e Clemens Wickler estão atualmente em Tenerife, na Espanha, onde realizam sua pré-temporada para o ano olímpico.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade