+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Quadras do evento p1440 foram montadas na área do píer de Manhattan Beach.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Evento amistoso foi idealizado pelo casal Kerri Walsh e Casey Jennings.

Desafio internacional nas areias de Manhattan Beach

Evento p1440 Pro Challenge reunirá nesta sexta-feira (8) oito duplas de nível mundial
Por: Redação - 08/11/2019 12:36:37

Algumas das principais duplas femininas do mundo entrarão em ação nesta sexta-feira (8) em Manhattan Beach, nos Estados Unidos. Idealizado pela tricampeã olímpica e lenda do esporte Kerri Walsh Jennings, e seu marido, Casey Jennings, o p1440 Pro Challenge é um evento de exibição que reunirá oito duplas no píer da badalada praia californiana.

Além de Kerri Walsh Jennings/Brooke Sweat, participam da disputa as canadenses Brandie Wilkerson/Heather Bansley, as australianas Nicole Laird/Becchara Palmer, as japonesas Megumi Murakami/Miki Ishii, as alemãs Isabel Schneider/Victoria Bieneck e as norte-americanas Kelley Larsen/Emily Stockman, Betsi Flint/Emily Day e Sarah Sponcil/Kelly Claes.

De acordo com Walsh Jennings, a competição será preparatória para o torneio quatro estrelas de Chemutal, no México, último grande evento do Circuito Mundial em 2019 e que acontece na próxima semana.

“É uma oportunidade incrível para os atletas participarem de uma competição antes do último torneio do ano. Foi uma temporada muito longa. Acho maravilhosa a oportunidade de competir com algumas das melhores equipes do mundo e também de nos divertirmos em um ambiente mais livre e menos estressante”, disse a atleta e organizadora do p1440.

O formato do evento de exibição seguirá o formato das disputas organizadas pela Federação Internacional de Voleibol - FIVB. Os times serão divididos em dois grupos. Os líderes de cada grupo disputam a final, enquanto as duplas que ficarem na segunda colocação duelam pelo bronze. 

“Muitas vezes as equipes internacionais vêm aos Estados Unidos para treinamentos, e o objetivo do p1440 é atender o esporte e servir os atletas. E podemos unir o útil ao agradável com o Pro Challenge, porque os atletas vão receber premiações enquanto competem, e as partidas terão transmissão. Estamos recebendo mais exposição aos atletas e ao esporte, por isso é incrível. E a comunidade está envolvida, então estamos atingindo alguns de nossos princípios básicos”, completou Walsh.

Além da disputa feminina, também haverá uma partida de exibição masculina, com nomes do passado e presente do vôlei de praia dos Estados Unidos. Participam a lenda Sinjin Smith, Tim Hovland, Mike Todd e Steve Obradovich, além de Taylor Crabb, Chase Budinger, Sean Rosenthal e Troy Field.

As partidas serão transmitidas pelo aplicativo p1440.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade