+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Dona de duas medalhas olímpicas, April Ross é nome certo nos Jogos de Tóquio 2020.

April Ross e Taylor Crabb são premiados nos EUA

Atletas são eleitos eleitos os melhores norte-americanos da temporada por revista especializada
Por: Redação - 05/11/2019 10:38:46

April Ross e Taylor Crabb foram eleitos os melhores jogadores de vôlei de praia dos Estados Unidos na temporada. A premiação de MVP foi concedida em uma votação da revista norte-americana Volleyball Mag, especializada na modalidade. A votação leva em consideração os resultados no Circuito Norte-Americano (AVP) e no Circuito Mundial, e contempla apenas atletas que defendem o país.

Além de melhor jogadora do ano, April Ross também foi eleita a melhor defensora da temporada. “Me sinto feliz em ter sido selecionada ao prêmio de MVP e de melhor defensora de 2019. É claro que esses prêmios são da equipe, e facilita atuar na defesa atrás da Alix Klineman. Mas especialmente o prêmio de melhor defensora é especial desde que passei a atuar exclusivamente no fundo de quadra. Super motivada em seguir evoluindo”, afirmou Ross.

Time um dos Estados Unidos na atualidade, Ross/Klineman conquistaram três medalhas de ouro no Circuito Mundial 2018/19 - nas etapas de Yangzhou (China), Itapema (Brasil) e Gstaad (Suíça), além do segundo lugar no Campeonato Mundial de Hamburgo (Alemanha) e no evento teste de Tóquio (Japão). A parceria ainda figura na segunda colocação geral do ranking olímpico provisório e será um nome de peso nas Olimpíadas do ano que vem. No circuito doméstico, venceram as etapas de Huntington Beach, New York e Chicago da AVP.

Assim como Ross, Taylor Crabb, também dominou a votação de MPV e melhor defensor norte-americano do ano. “O prêmio de melhor defensor é uma meta minha todos os anos, algo que me orgulho em buscar. Quanto ao prêmio de MVP, sinceramente acho que pertença ao Jake (Gibb). Esse cara continua a evoluir mesmo quando todos o deixam de lado por estar ficando mais velho. Ele faz tudo certo dentro e fora de quadra e realmente é uma honra jogar ao seu lado”, enalteceu Crabb.

Gibb/Crabb dominaram a AVP em 2019, subindo ao pódio em todas as etapas que disputaram - eles venceram as etapas de Huntington Beach, Austin, Chicago e Waikiki. No Circuito Mundial, seu melhor resultado nos 10 torneios que disputaram no ano foi o quarto lugar no World Tour Finals, mês passado em Roma (Itália).

O colegiado da publicação contou com nomes como Holly McPeak, que participou de três edições dos Jogos Olímpico e foi medalhista de bronze em Atenas 2004 e Randy Stoklos, hall da fama do esporte. 

Confira as demais premiações:

Feminino

MVP: April Ross

Melhor defensora: April Ross

Melhor bloqueadora: Alix Klineman

Caloura do ano: Zana Muno

Atleta que mais evoluiu: Zana Muno

Time do ano: April Ross/Alix Klineman

Time que mais evoluiu: Karissa Cook/Jace Pardon

Primeiro time dos EUA

Defensoras: April Ross, Betsi Flint, Sara Hughes, Sarah Sponcil, Emily Stockman

Bloqueadoras: Alix Klineman, Emily Day, Kerri Walsh Jennings, Kelley Larsen,Kelly Claes

 

Masculino

MVP: Taylor Crabb

Melhor defensor: Taylor Crabb

Melhor bloqueador: Phil Dalhausser

Calouro do ano: Miles Partain

Atleta que mais evoluiu: Eric Beranek

Time do ano: Taylor Crabb/Jake Gibb

Time que mais evoluiu: Troy Field/Tim Bomgren

Primeiro time dos EUA

Defensores: Taylor Crabb, Nick Lucena, Casey Patterson, John Hyden, Chaim Schalk

Bloqueadores: Phil Dalhausser, Jake Gibb, Chase Budinger, Jeremy Casebeer, Trevor Crabb


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade