+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Norceca

    Chaim Schalk e Jeremy Casebeer no alto do pódio da etapa dominicana.

Estados Unidos dominam etapa de Hato Mayor

Schalk/Casebeer e Fonoimoana/Quiggle faturam medalhas de ouro na República Dominicana
Por: Redação - 04/11/2019 14:21:41

Os Estados Unidos dominaram o pódio da etapa de Hato Mayor do circuito continental de vôlei de praia das Américas do Norte, Central e Caribe (Norceca). Neste domingo (3), Chaim Schalk/Jeremy Casebeer venceram os canadenses Jake MacNeil/Simon Fecteau-Boutin por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18) e ficaram com o título masculino. Entre as mulheres, o título ficou com a dupla Falyn Fonoimoana/Corinne Quiggle, que venceu as cubanas Yanisleydis Sánchez/Lidianny Echeverría por 2 sets a 0 (21/12 e 22/20) na final.

Um fato inusitado sobre o título de Schalk/Casebeer é que o evento de Hato Mayor foi o primeiro em que Chaim Schalk defendeu as cores dos Estados Unidos. Aos 33 anos, o atleta canadense se naturalizou norte-americano. Ele é casado com a jogadora Lane Carico e freqüentemente disputa o Circuito Norte-Americano (AVP). Defendendo o Canadá, Schalk chegou a participar das Olimpíadas do Rio, em 2016, ao lado de Ben Saxton, onde terminou na 9ª colocação.

“Ouro na República Dominicana. Foi um torneio muito divertido e adorei representar os Estados Unidos pela primeira vez. Estou ansioso por mais”, disse Chaim Schalk.

As canadenses Alexandra Poletto/Megan Nash completaram o pódio feminino, enquanto Ruben Mora/Dany López, da Nicarágua, ficaram com a medalha de bronze no masculino.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade