+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Mesmo fora das Olimpíadas, parceria obteve resultados expressivos nas areias.

Maria Elisa e Carol Solberg abrem dupla

Cariocas foram campeãs do Circuito Brasileiro na temporada 2017/18
Por: Redação - 04/11/2019 13:20:36
615 visualizações

Uma das principais duplas do vôlei de praia feminino do Brasil chegou ao fim nesta segunda-feira (4). Maria Elisa e Carol Solberg anunciaram através das redes sociais que não jogarão mais juntas. A parceria se uniu em 2017 visando o ciclo olímpico de Tóquio 2020, mas os resultados na corrida olímpica nacional, altamente competitiva, não foram suficientes para garanti-las nas Olimpíadas.

“Hoje anunciamos oficialmente o fim da parceria entre Maria Elisa e Carol Solberg. Ao longo destes mais de dois anos juntas, buscamos firmemente todos os nossos objetivos, para representar da melhor forma não só a nossa equipe, como os nossos patrocinadores, apoiadores e torcedores. Nosso maior sonho, que era disputar a Olimpíada de Tóquio, não se concretizou, mas não podemos deixar de valorizar as inúmeras conquistas e vitórias que tivemos ao longo dessa jornada, em areias brasileiras ou mundiais, e que só confirmam como todo esforço e dedicação valeram a pena”, postaram as atletas, em seu Instagram.

Embora o objetivo olímpico não tenha sido alcançado, a dupla rendeu bons frutos nas areias do Brasil e do mundo. Maria Elisa e Carol Solberg colecionaram diversos pódios no Circuito Brasileiro, e a regularidade culminou com o título de campeãs brasileiras na temporada 2017/18. Ainda sob o comando do técnico Luciano Kioday, a parceria disputou 31 etapas do Circuito Mundial, entre 2017 e 2019. Logo no segundo torneio internacional, conquistaram a medalha de ouro no torneio três estrelas de Haia, na Holanda - competição onde elas subiriam ao pódio também no ano seguinte, mas com a prata. A dupla ainda conquistou medalhas de prata nos torneios quatro estrelas de Huntington Beach (Estados Unidos) e Espinho (Portugal), e no torneio amistoso p1440, em 2018. Na última temporada, conquistaram a medalha de bronze no evento três estrelas de Las Vegas (Estados Unidos) e a prata nos torneios cinco estrelas de Gstaad (Suíça) e Viena (Áustria), no formato Major Series.

Na mesma postagem de despedida, as cariocas ainda agradeceram aos fãs que as acompanharam ao longo dos últimos anos. "Deixamos aqui o nosso muito obrigada a todo mundo que vibrou com a gente, que acordou de madrugada, que enfrentou o sol/chuva, ou ficou na frente da TV mandando aquela energia positiva. Obrigada também por cada palavra, comentário deixado aqui, ou aquele abraço apertado nas arenas por onde passamos. Um obrigada imenso também a toda nossa equipe, que ralou junto com a gente e manteve essa chama acesa junto com a gente até o último jogo. A vida de um atleta é feita de ciclos, e a gente encerra o nosso por aqui. Obrigada! Obrigada! Obrigada!”, concluíram.

Novos desafios

As atletas ainda não confirmaram quais serão seus próximos passos no esporte. O certo é que Carol Solberg disputará a etapa de Ribeirão Preto do Circuito Brasileiro, no fim do mês, ao lado da irmã, Maria Clara. 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade