+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Garantidos em Tóquio 2020, Sargentos Evandro e Bruno Schmidt são campeões mundiais militares.

Brasil conquista ouro e prata na China

Evandro/Bruno Schimidt e Talita/Taiana colocam país no pódio dos Jogos Mundiais Militares
Por: Redação - 26/10/2019 13:58:33
156 visualizações

O hino do Brasil ecoou nas areias da China neste sábado (26). Evandro/Bruno Schmidt conquistaram a medalha de ouro no torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares, na cidade de Wuhan, na China. Na decisão, os Sargentos da Marinha encaixaram seu jogo e venceram Poniewaz/Poniewaz, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15). O país e as Forças Armadas também foram bem representados no torneio feminino. Na final, as Sargentos do Exército Talita e Taiana enfrentaram o time dono da casa Wang/Xia e lutaram, mas perderam o jogo no set desempate: 2 sets a 1, parciais de 22/20, 12/21 e 15/9 a favor da China.

“Campeões mundiais militares! Missão dada é missão cumprida”, postaram Evandro e Bruno em suas redes sociais. Os brasileiros haviam enfrentado os irmãos Poniewaz, atuais campeões alemães de vôlei de praia, na fase de grupos, onde haviam sido surpreendidos por 2 sets a 0. Na decisão, entretanto, a história foi diferente. A dupla que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio dominou as ações e encaixou bem seu serviço, anotando cinco aces - um deles, de Evandro, a incríveis 99 km/h.

Na decisão feminina, ambas as duplas entraram em quadra invictas na competição. Com o apoio da torcida, as chinesas fecharam o primeiro set, apertado, por 22/20. As brasileiras se recuperaram na segunda etapa e foram superiores na etapa seguinte, vencida por 20/12. No set desempate, Wang/Xia abriram 3 a 0 nos primeiros minutos e conseguiram não apenas manter a vantagem como a ampliaram, alcançando 11/4. Talita/Taiana ainda tentaram a reação no fim, mas as donas da casa fecharam a parcial e o jogo em 2 sets a 1.

“Obrigada a todos que torceram por nós. Como é bom representar o Brasil, dividir o mesmo espaço com grandes atletas do mundo todo. Feliz em ter participado desses jogos mundiais, obrigado Taiana por esses dias, lutamos juntas”, disse Talita após a partida.

Confira o resultado final do vôlei de praia do Brasil nos Jogos Mundiais Militares:

Masculino

Evandro/Bruno Schmidt - ouro

Guto/Saymon - 5º lugar

 

Feminino

Talita/Taiana - prata

Ágatha/Duda - 5º lugar


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade