+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Talita e Taiana subirão ao pódio neste sábado (26) em Wuhan, na China.

Talita/Taiana e Evandro/Bruno Schmidt são finalistas na China

Representantes do Brasil nos Jogos Mundiais Militares lutam pelo ouro neste sábado (26)
Por: Redação - 25/10/2019 11:31:53
202 visualizações

O vôlei de praia do Brasil pode garantir duas medalhas de ouro para o país e as Forças Armadas nos Jogos Mundiais Militares, evento que acontece em Wuhan, na China. Nesta sexta-feira (25), Talita/Taiana e Evandro/Bruno Schmidt venceram seus confrontos pela fase semifinal e se garantir na decisão, que acontece amanhã. Na final feminina, as Sargentos do Exército enfrentam as chinesas Wang/Xia, enquanto no torneio masculino os Sargentos da Marinha encaram os irmãos Poniewaz, da Alemanha.

Talita/Taiana é a dupla nacional com melhor desempenho até aqui nos Jogos Mundiais Militares, com cinco vitórias e um único set perdido. Na semifinal, elas venceram as chinesas Jiang/Zhao por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15). Na outra semifinal feminina, Wang/Xia bateram as russas Makroguzova/Rudykh por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). Assim como as brasileiras, as donas da casa também ainda não sabem o que é perder na competição.

Na chave masculina, Evandro/Bruno Schmidt confirmaram o favoritismo contra os chineses Mutailipu/Wu e venceram em sets diretos: 21/13 e 21/18. Na outra semi, os irmãos gêmeos David e Bennet Powiewaz venceram Aljalbubi/Alhashmi, de Omã, também por 2 sets a 0, em parciais iguais de 21/16. O time verde e amarelo já enfrentou os alemães, que recentemente se sagraram campeões do Circuito Alemão, pelo encerramento da fase de grupos, e perdeu por 2 sets a 0 (28/26 e 21/13).

Despedida honrosa

Mesmo fora da disputa por medalhas, Ágatha/Duda entraram em quadra nesta sexta-feira e encerraram sua participação nos Jogos Mundiais Militares com vitória. Valendo o 5º lugar geral feminino, as representantes do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio venceram as alemãs Schneider/Koertzinger por 2 sets a 0, em parciais iguais de 21/15.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade