+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Talita e Taiana estão invictas no torneio feminino dos Jogos Mundiais Militares.

Brasil disputa medalhas nos Jogos Mundiais Militares

Talita/Taiana e Evandro/Bruno Schmidt vencem e vão às semis nas areias da China
Por: Redação - 24/10/2019 10:44:56
173 visualizações

O vôlei de praia do Brasil segue com duas chances de subir ao pódio nos Jogos Mundiais Militares, evento organizado pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e que acontece na cidade de Wuhan, na China. Nesta quinta-feira (24), Talita/Taiana e Evandro/Bruno Schmidt venceram seus confrontos pela fase de quartas de final e avançaram às semis da competição. As duplas voltam à quadra nesta sexta-feira (25), buscando vaga na grande final. Evandro/Bruno Schmidt encaram os donos da casa Mutailipu/Wu, enquanto Talita/Taiana enfrentam Jiang/Zhao, da China.

Representantes olímpicos do Brasil em Tóquio 2020, Evandro/Bruno Schmidt tiveram um caminho duríssimo até a disputa por medalhas. Isso porque a parceria enfrentou os russos lya Leshukov/Konstantin Semenov pelas quartas de final, dupla russa que costuma de destacar no Circuito Mundial e figura na 13ª colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Os brasileiros largaram atrás no placar, mas buscaram o jogo e fecharam em 2 sets a 1 (15/21, 21/16 e 17/15). O carioca Evandro deu um show no saque e anotou seis Aces na partida.

Talita/Taiana venceram todos os quatro jogos que disputaram no Mundial Militar e seguem invictas na disputa. No último deles, pelas quartas, vitória por 2 sets a 0 sobre as chinesas Liu/Zhu (21/15 e 22/20). Talita se destacou no ataque e ainda fez três pontos de bloqueio, enquanto Taiana fez três aces.

Fora da disputa

Guto/Saymon e Ágatha/Duda também entraram em ação pelas quartas de final nesta quinta-feira, mas não tiveram o mesmo desempenho. Guto/Saymon perderam por 2 sets a 1 para os chineses Mutailipu/Wu (21/17, 20/22 e 15/10) e se despediram da competição.

Em seu primeiro torneio pós classificação aos Jogos Olímpicos do ano que vem, Ágatha/Duda fizeram um jogo duro contra as chinesas Jiang/Zhao, mas não tiveram forças para fechar o jogo no tie-break e perderam por 2 sets a 1 (19/21, 21/9 e 9/15). Elas ainda enfrentaram Lin/Zhu, também da China, na disputa pelo 5º ao 8º lugar, e venceram por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). Amanhã, Ágatha/Duda enfrentam as alemãs Leonie Kortzinger/Sarah Schneider, valendo o 5º lugar geral do torneio feminino - as duplas jogaram pela fase de grupos, com vitória tranquila das brasileiras em sets diretos.

Os Jogos Mundiais Militares acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos. Ágatha Bednarczuk, Evandro Gonçalves Junior e Bruno Schmidt são Sargentos da Marinha, enquanto Eduarda Santos Lisboa, Talita Antunes, Taiana Lima e Gustavo Carvalhaes são Sargentos do Exército. Já Saymon Barbosa é Sargento da Aeronáutica.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade