+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Atletas militares do vôlei de praia já estão em ação em Wuhan, na China.

Brasil estreia com vitórias nos Jogos Mundiais Militares

Duplas que representam o país na China largam com o pé direito na competição
Por: Redação - 21/10/2019 10:54:19

As duplas que representam o Brasil no torneio de vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares, competição organizada pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e que acontece na cidade de Wuhan, na China, largaram com vitórias na competição. Evandro/Bruno Schmidt, Guto/Saymon, Ágatha/Duda e Talita/Taiana, todos atletas militares, voltam à quadra nesta terça-feira (21), pelo encerramento da fase de grupos.

Pelo torneio masculino, Guto/Saymon estrearam com vitória no último sábado sobre Shrestha/Sunar, do Nepal, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/15). No confronto seguinte, os brasileiros foram surpreendidos por Aljalbubi/Alhashmi, de Omã, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Nesta terça-feira, eles encerram a primeira fase diante de Kankani/Pannis, do Sri Lanka.

Já Evandro/Bruno Schmidt venceram na estreia os donos da casa Liu/Wang, de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/13 e 21/12). Amanhã, eles terão uma parada dura diante de David Poniewaz/Bennet Poniewaz, irmãos gêmeos que conquistaram o Campeonato Alemão 2019 - na campanha do “Alemãozão", a parceria venceu cinco das nove etapas nacionais disputadas, sendo quatro delas de maneira consecutiva.

A fase eliminatória masculina se inicia na quarta-feira, com as oitavas de final, seguidas pelas quartas no dia seguinte e as semifinais na sexta-feira. Já a disputa por medalhas acontecem no sábado.

As duplas femininas também tiveram estreias tranquilas nas areias da China. Taiana/Talita venceram com autoridade a dupla do Sri Lanka Alawaththage/Bogahalanda: 2 sets a 0, parciais de 21/6 e 21/9. Já Ágatha/Duda venceram Munezero/Musabyimana, de Ruanda, por 2 sets a 0 (21/8 e 21/5). As brasileiras voltam à quadra nesta terça-feira, contra times donos da casa. Talita/Taiana encaram Jiang/Zhao, da China, enquanto Ágatha/Duda enfrentam Lin/Zhu.

Os Jogos Mundiais Militares acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos. Ágatha Bednarczuk, Evandro Gonçalves Junior e Bruno Schmidt são Sargentos da Marinha, enquanto Eduarda Santos Lisboa, Talita Antunes, Taiana Lima e Gustavo Carvalhaes são Sargentos do Exército. Já Saymon Barbosa é Sargento da Aeronáutica.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade