+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/ANOC WBG

    Time feminino dos Estados Unidos celebra conquista inédita nas areias de Doha.

EUA faturam ouro nos Jogos Mundiais de Praia

Norte-americanos foram campeões nos torneios masculino e feminino de vôlei de praia 4x4
Por: Redação - 16/10/2019 16:15:57

Os Estados Unidos roubaram a cena no último dia de disputa dos Jogos Mundiais de Praia (World Beach Games 2019), em Doha, no Catar. Nesta quarta-feira (16), o país garantiu a medalha de ouro nos torneios masculino e feminino do vôlei de praia 4x4. Na final feminina, o time norte-americano venceu o Brasil por 2 sets a 0 (21/16 e 21/9), enquanto o time masculino dos EUA bateu a seleção dona da casa para ficar com o título (2 sets a 0, parciais de 21/18 e 26/24).

Estados Unidos e Brasil já haviam se enfrentado pela fase de grupos do torneio feminino, em confronto vencido em sets diretos pelas brasileiras. Na disputa por medalhas, entretanto, a história foi diferente. Embora as brasileiras terem avançado à final invictas e sem terem perdido um único set, o conjunto verde e amarelo cedeu 12 pontos em erros não forçados. Com isso, as norte-americanas se impuseram em quadra e venceram com facilidade as duas parciais.

O enredo da final masculina foi bem parecido com a feminina. As seleções também haviam se enfrentado na fase de grupos, com vitória do Catar - que chegou ao jogo final invicto. Só que na decisão, os Estados Unidos encaixaram seu melhor voleibol, deram aula no bloqueio - foram 11 pontos no fundamento - e venceram por 2 sets a 0. Pelo lado do Catar, Cherif Yanousse 23 pontos, entre ataques e bloqueios.

A seleção feminina dos Estados Unidos contou com Geena Urango, Kelly Reeves, Karissa Cook, Emily Hartong, Katherine Spieler e Alexandra Wheeler. Já a seleção masculina norte-americana foi formada por Casey Patterson, Taylor Crabb, Riley e Maddison McKibbin, Troy Field e Brian Cook.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade