Olimpíadas

  • Crédito: Inovafoto/CBV

    Bárbara Seixas e Ágatha: após 4 anos, parceria chega ao fim.
  • Crédito: FIVB

    Ágatha e Bárbara Seixas no pódio da Rio 2016: fim de um ciclo.

Dupla de prata se desfaz após os Jogos

Fim do time tem como razão principal a busca de parcerias para o novo ciclo olímpico
Por: João Teixeira e Altair Santos - 21/08/2016 21:26:51

A dupla de prata do Brasil no torneio olímpico feminino de vôlei de praia está se desfazendo. Nesta semana, será anunciado oficialmente o fim do time Ágatha e Bárbara Seixas. Na Rio 2016, elas foram até a decisão contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst , perdendo a medalha de ouro por 2 sets a 0.

Segundo fontes, a razão do fim da dupla tem como motivo principal o novo ciclo olímpico, que começa a partir desta segunda-feira. Bárbara Seixas, aos 26 anos, estaria propensa a buscar uma parceira mais jovem, confiando que pode construir um trabalho para chegar na Tóquio 2020. O nome mais cotado seria o de Fernanda Berti.

Em 2015, Berti, que fazia dupla com Taiana, foi vice-campeã mundial na Holanda, perdendo o título exatamente para Ágatha e Bárbara. Fernanda Berti passou por cirurgia de ombro e no segundo semestre deste ano voltou a percorrer o Circuito Mundial. A expectativa é de que a dupla Bárbara e Fernanda Berti seja anunciada ainda esta semana.

Já Ágatha tem o futuro incerto depois da Rio 2016. Em Tóquio 2020, a atleta estará com 37 anos. Para iniciar um novo ciclo olímpico, ela terá de trilhar uma caminho semelhante ao da norte-americana Kerri Walsh, que aos 38 anos disputou a recente Olimpíadas e foi medalha de bronze.

Ágatha e Barbará começaram a parceria em 2012. Ao longo de quatro anos, elas foram campeãs do Campeonato Mundial e do Circuito Mundial de 2015. Também conquistaram o bicampeonato brasileiro (21012/2013) (2013/2014), além de terem sido bicampeãs do Superpraia em 2015 e em 2016.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade