Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Baquerizo/Fernandez e Graudina/Kravcenoka fizeram muita festa nas areias chinesas de Haiyang.

Espanha e Letônia vencem Pré-Olímpico feminino

Liliana/Elsa vão para 3ª Olimpíada seguida, enquanto Graudina/Kravcenoka estreiam nos Jogos
Por: Redação - 22/09/2019 11:29:48

O torneio Pré-Olímpico de vôlei de praia teve seu encerramento neste domingo (22) em Haiyang, na China, e teve um sabor especial para as duplas da Espanha e Letônia na disputa. Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez e Tina Graudina/Anastasija Kravcenoka venceram seus confrontos pela fase final da competição e conquistaram vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O feito mais impressionante foi protagonizado pelas letãs. Depois de surpreenderem no Campeonato Europeu e ficarem com o título, mês passado em Moscou, na Rússia, a jovem dupla travou uma verdadeira batalha contra as experientes Marketa Slukova/Barbora Hermannová, da República Tcheca, pelo bilhete olímpico. No tie-break, elas conseguiram reverter uma desvantagem de 12/7, fecharam o set desempate em 17/15 e venceram o jogo por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 17/15), em 54 minutos.

Com o resultado, Tina Graudina/Anastasija Kravcenoka fazem história e são a primeira dupla feminina da Letônia na história a se classificar para as Olimpíadas. Vale lembrar que Graudina tem 21 anos, um ano a menos que Kravcenoka.

“Sempre entramos em quadra para vencer, e ganhar o Campeonato Europeu foi especial e inesperado, mas essa vitória de hoje é uma grande conquista, representa muito para nós, pois nos tornamos a primeira dupla feminina do nosso país a se qualificar para a competição olímpica de vôlei de praia. Estou muito orgulhosa e sim, como no Europeu, essa vitória também foi inesperada”, afirmou Tina Graudina.

Quem também tem muitos motivos para comemorar são Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez. As experientes atletas espanholas largaram em desvantagem contra o Sandra Ittlinger/Chantal Laboureur, da Alemanha, mas tiveram jogo de cintura para virar o jogo e vencer por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/10), em 59 minutos. O duo espanhol esteve nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016, e fará no Japão sua terceira participação olímpica.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade