Olimpíadas

  • Crédito: FIVB

    Tóquio receberá, em julho, etapa 4 estrelas do Circuito Mundial.

Tóquio terá etapa teste

Torneio 4 estrelas da capital japonesa, em julho, será evento teste
Por: Redação - 24/01/2019 18:22:19

A FIVB e o Comitê Organizador de Tóquio 2020 têm a satisfação de confirmar que a etapa de Tóquio do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia também servirá como evento teste para o torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Será uma etapa 4 estrelas e será realizada de 24 a 28 de julho de 2019, no Shiokaze Park, que também será o local do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Verão do próximo ano. É o 43º evento do calendário do circuito mundial 2018/2019, que já teve na capital japonesa uma etapa 3 estrelas, que terminou com a vitória dos chilenos Esteban e Marco Grimal, no masculino e das alemãs Teresa Mersmann e Cinja Tillmann, no feminino.

O sistema do torneio será no modelo olímpico, com 24 duplas em cada gênero, em formato round robin, com 16 equipes avançando para a fase de eliminatória simples até indicar os campeões. O torneio qualifying terá 40 duplas por gênero, nos quais avançam 8 duplas para a chave principal.

Tóquio é a primeira cidade asiática a receber por duas vezes os Jogos Olímpicos e vem se preparando para 2020 desde o dia 7 de setembro de 2013, quando foi escolhida para sediar os Jogos. O COI, FIVB e Comitê Tóquio 2020 estarão trabalhando juntas neste evento teste de julho, para que o vôlei de praia tenha o mesmo sucesso que teve na Rio 2016.

 




Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade