Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Evandro é o melhor sacador do mundo.

Evandro é o rei do saque

Medalhista de ouro anota 43 aces no Campeonato Mundial de Viena e fica com o posto maior da história
Por: Redação - 09/08/2017 17:58:45

Antes do início do Campeonato Mundial de Viena, na Áustria, Evandro já era considerado um dos melhores sacadores do Circuito Mundial. Entretanto, depois da conquista do título nas areias austríacas, o brasileiro elevou o seu desempenho e pode ser considerado o rei do quesito. Graças ao saques de Evandro, o Brasil venceu a sétima medalha de ouro na competição.

Quando Evandro se posicionava para saque, os adversários já começaram a sentir a pressão. Com histórico de 30 aces do Campeonato Mundial da Holanda em 2015, o carioca foi ainda melhor na Áustria e agora detém o recorde de 43 aces na competição. O recordista foi humilde e dividiu os méritos com André e toda a equipe.

"Toda vez que eu vou para a linha para servir é só eu. Só posso correr riscos no saque porque André e nossa equipe confiam em mim para fazer isso. O meu desempenho também tem muito a ver com o meu treinador, Ed, que tem me ajudado atingir o meu limite no saque nos últimos sete anos. Eu acho que tenho sacado muito bem nos últimos dois anos e adquiri muita confiança porque é o que eu faço melhor", afirmou o melhor sacador do mundo.

A eficiência ficou evidente também nos momentos críticos no Campeonato Mundial. No primeiro set da final, a dupla brasileira perdia para os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst por 20/17. Pressionado, Evandro foi para o saque e, com maestria, anotou três aces, fato que determinou a virada no duelo que terminou com a conquista dourada.

"Sacar foi, obviamente, muito importante para obter a vitória, mas acho que a nossa força mental também foi crucial. Especialmente para André, que estava jogando seu primeiro Campeonato Mundial e teve que lidar com a pressão de 10 mil fãs torcendo para os austríacos", confessou.

Mesmo com essa declaração, é fato que os aces de Evandro no Campeonato Mundial de Viena vão ficar marcados na história do vôlei de praia.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade