Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Evandro e André com a premiação mais desejada do Campeonato Mundial.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Empurrados pela torcida, Clemens Doppler e Alexander Horst foram superados e ficaram com a prata.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Os brasileiros gostam de fazer a festa na casa dos outros.

Brasil - Visitante indesejado

Maior campeão, equipe brasileira não liga para torcida e vence terceira final contra os mandantes
Por: Redação - 06/08/2017 12:50:05

Para conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Viena, Evandro e André precisaram superar os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst e, principalmente a torcida apaixonada que lotou a quadra central na Ilha do Danúbio. Com o triunfo neste domingo, o Brasil venceu três vezes a dupla da casa na final.

Em 1997, no primeiro Campeonato Mundial, Rogério Ferreira e Guilherme Marques conquistaram o título em Los Angeles, nos EUA. Na final do torneio, a dupla brasileira derrotou os norte-americanos Canyon Ceman e Mike Whitmarsh e silenciou os fãs.

Em 2015, em Haia, na Holanda, Alison e Bruno Schmidt chegaram à final do Campeonato Mundial e encararam os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst. Em uma partida dramática, os brasileiros triunfaram e fizeram a festa na casa dos adversários.

A conquista de Evandro e André provou pela terceira vez que os brasileiros estão preparados para enfrentar qualquer pressão externa.

Com essas conquistas e mais quatro medalhas de ouro em outras situações, o time Brasil é o país com mais títulos na chave masculina do vôlei de praia. Em 11 edições, a equipe verde e amarela faturou sete medalhas douradas, quatro prateadas e quatro bronzeadas.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade