Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Evandro e André comemoram vaga inédita na grande final do Campeonato Mundial.

Evandro/André na final em Viena

Dupla brasileira apresenta eficiência no saque, bate van Gaarden/Varenhorst e garante medalha
Por: Redação - 06/08/2017 05:57:13

Pela décima vez em dez edições, o Brasil é finalista da chave masculina no Campeonato Mundial. Neste domingo, na quadra central de Viena, na Áustria, a dupla brasileira superou a chuva e a dupla holandesa Maarten van Gaarden e Christiaan Varenhorst, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13), em 45min.

Pela primeira vez, Evandro e André vão disputar a final do Campeonato Mundial. Na decisão, às 10h (horário de Brasília), a dupla brasileira vai enfrentar e Clemens Doppler/Alexander Horst, da Áustria, que venceram os russos Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov, por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19), em 51min. Em busca do bronze,  os holandeses voltam à quadra central diante dos russos, às 8h45.

No primeiro set, Evandro e André começaram a parcial estudando Maarten van Gaarden e Christiaan Varenhorst e aplicaram um bloqueio que deu tranquilidade. Mesmo com forte chuva que castigou o volume de jogo da semifinal, a dupla brasileira conseguiu trocar pontos com Maarten van Gaarden e Christiaan Varenhorst. Com dois saques certeiros de Evandro, o time brasileiro faturou o primeiro set, 21/15.

No segundo set, Evandro continuou em grande momento e anotou dois pontos de bloqueios e colocou pressão em van Gaaden e Varenhorst. Com bloqueios de André e os saques de Evandro, a dupla brasileira não deu chance para os holandeses e garantiu a vaga na final, 21/13.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade