Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    No último jogo do sábado, torcedor austríaco mostrou a sua paixão pelo voleibol de praia.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Clemens Doppler e Alexander Horst entraram para história do voleibol austríaco.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov tiveram grande desempenho nas quartas de final.

Donos da casa contra russos na semifinal

Liamin/Krasilnikov e Doppler/Horst vencem seus respectivos adversários e estão próximos da medalha
Por: Redação - 05/08/2017 15:10:09

A segunda semifinal do Campeonato Mundial de Viena, na Áustria, foi definida neste sábado. Em partidas disputadas na quadra central da Ilha do Danúbio, Nikita Liamin/Viacheslav Krasilnikov, número um do ranking do Circuito Mundial, e Clemens Doppler/Alexander Horst, donos da casa, garantiram vaga no seleto grupo das quatro melhores duplas da competição.

Com o apoio maciço da apaixonada torcida austríaca, Doppler e Horst superaram uma batalha de 1h25, aplicaram a virada e venceram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak, por 2 sets a 1 (31/33, 21/18 e 15/11). Com o resultado positivo, é a primeira vez que uma dupla da Áustria está na semifinal do Campeonato Mundial.

Em busca da final inédita, a dupla austríaca vai encarar Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov. Em partida das duas melhores duplas da temporada, os russos apresentaram elevado aproveitamento ofensivo e não deram chances para os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser. Vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), em 42min.

A semifinal entre Clemens Doppler/Alexander Horst e Nikita Liamin/Viacheslav Krasilnikov acontece neste domingo, às 6h (horário de Brasília). Uma hora antes, os brasileiros Evandro e André buscam uma vaga na decisão diante de Maarten van Gaarden e Christiaan Varenhorst, da Holanda.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade