Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Laura Ludwig e Kira Walkenhorst comemoram o título do Campeonato Mundial.
  • Crédito: Martin Steinthaler/ Swatch Beach Volleyball Major Series/ Red Bull Content Pool

    Kira e Laura conquistam o Campeonato Mundial 2017.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Lauren Fendrick e April Ross com a medalha de prata do Campeonato Mundial.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Laura Ludwig e Kira Walkenhorst com o belo e cobiçado troféu do Campeonato Mundial.

Tríplice coroa alemã em Viena

Laura Ludwig e Kira Walkenhorst triunfam diante de Fendrick/Ross e são as novas campeãs mundiais
Por: Redação - 05/08/2017 10:53:15

Em uma temporada atrapalhada por lesões, Kira Walkenhorst e Laura Ludwig chegaram à Viena na melhor forma física no ano e foram premiadas com a medalha de ouro do Campeonato Mundial da Áustria. Neste sábado, na quadra central, a dupla alemã aplicou a virada e derrotou as norte-americanas Lauren Fendrick e April Ross, por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/09), em 1h07min.

A conquista nas areias austríacas entrou para a história do vôlei de praia. É a primeira vez que uma dupla feminina vence em sequência os Jogos Olímpicos, Circuito Mundial e o Campeonato Mundial. Além disso, Ludwig e Walkenhorst são as primeiras europeias campeãs mundiais.

Virada dourada em Viena

O início da final apresentou muita movimentação. Lauren Fendrick e April Ross conseguiram abrir uma vantagem considerável no primeiro set, graças às defesas e o aproveitamento dos contra-ataques, 8/5. Depois do pedido de tempo, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst forçaram o saque, elevaram o desempenho na transição defesa-ataque e igualaram a disputa.

O equilíbrio no duelo se manteve até o momento decisivo, quando a melhor sacadora do Campeonato Mundial, April Ross, aplicou um ace crucial para a vitória norte-americana no primeiro set, 21/19.

No segundo set, Laura Ludwig chamou a responsabilidade, mostrou toda sua habilidade na quadra central, com um ace, e a dupla alemã abriu uma vantagem no início da parcial, 7/3. As campeãs olímpicas continuaram dominando jogo e, com eficiência na defesa e nos contra-ataques, aumentaram a diferença, 14/07. Sem dificuldade, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst venceram o segundo set, 21/13.

No início do tie-break, Lauren Fendrick e April Ross conseguiram abrir uma pequena vantagem, após dois erros das alemãs, 5/3. Ludwig e Walkenhorst pararam o jogo e, após o pedido de tempo, igualaram a disputa. Com mais intensidade no decorrer do set decisivo, a dupla alemã foi eficiente mais uma vez nos contra-ataque e conquistaram a medalha de ouro, 15/07.

Veja a entrevista com Laura Ludwig após a partida


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade