Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Larissa e Talita comemoram a conquista da medalha de bronze.
  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Felizes, Larissa e Talita receberam a medalha de bronze.

Brasileiras bronzeadas na Áustria

Larissa e Talita vencem a dupla canadense Sarah Pavan/Humana-Paredes e conquistam o bronze
Por: Redação - 05/08/2017 09:33:37

Depois de perderem na semifinal, Larissa e Talita voltaram à quadra central e conquistaram a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. Neste sábado, a dupla brasileira teve dificuldades com o ritmo de jogo das canadenses, mas conseguiram derrotar Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, por 2 sets a 1 (21/12, 16/21 e 18/16), em 1h03min.

Com o resultado positivo nas areais austríacas, Larissa faturou a sexta medalha (uma de ouro, duas de pratas e três de bronze) e Talita levou para casa a segunda medalha de bronze na competição. A campanha brasileira foi positiva, com sete vitórias e uma derrota.

O jogo

Larissa e Talita começaram o jogo com muita intensidade na quadra central. No primeiro set, a dupla brasileira forçou o saque, dificultou o passe de Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, que cometeram muitos erros no momento ofensivo. Com a vantagem, as brasileiras não diminuíram o ritmo e, com três pontos seguidos de Talitas, venceram o primeiro set, 21/12.

No segundo set, a disputa foi mais equilibrada na quadra central. Sarah Pavan e Humana-Paredes encontraram o ritmo de jogo, e Larissa e Talita tiveram mais dificuldades na parcial. Com um bloqueio de Pavan e ataques certeiros de Melissa Humana-Paredes, as canadenses levaram o jogo para o tie-break, 21/16.

No começo do set decisivo, Melissa Humana-Paredes executou com eficiência a transição defesa-ataque para a dupla canadense abrir uma grande vantagem, 5/0. Depois do pedido de tempo, Larissa e Talita voltaram melhores e empataram o jogo, 10/10. Com mais intensidade, a dupla brasileira conseguiu a virada e conquistaram a medalha de bronze, 18/16.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade