Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Pedro Solberg e Guto (foto) por pouco não avançaram às quartas de final.

Pedro Solberg/Guto cai nas oitavas de final

Dupla brasileira leva o jogo para o set decisivo, mas não supera Pablo Herrera e Adrian Gavira
Por: Redação - 04/08/2017 10:10:53

Mais uma dupla brasileira disse adeus nas oitavas de final no Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. Nesta sexta-feira, Pedro Solberg e Guto disputaram o terceiro tie-break seguido na competição, mas, dessa vez, foram derrotados pelos espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/13), em 56min.

Eliminados, Pedro Solberg e Guto perderam a invencibilidade e encerram a participação no torneio, com quatro vitórias e uma derrota. Do outro lado, Herrera e Gavira estão nas quartas de final e vão enfrentar os holandeses Maarten van Gaarden e Christiaan Varenhorst. O time da Holanda bateu Nivaldo Diaz/Sergio Gonzalez, de Cuba, em três parciais (21/13, 21/23 e 15/13), em 54min.

O duelo entre Espanha e Holanda acontece neste sábado.

O primeiro set da disputa foi bem equilibrada na quadra dois do complexo esportivo austríaco. Brasileiros e espanhóis foram eficientes na maioria dos ataques e trocavam pontos no duelo. Mas, uma dupla tinha que sair vencedora e, no momento decisivo, Adrian Gavira aplicou um bloqueio crucial que definiu o set inicial para o time da Espanha, 21/19.

Com a derrota sofrida nos detalhes, Pedro Solberg e Guto voltam à quadra para o segundo set com mais intensidade e movimentação defensiva. Com isso, a dupla brasileira abriu cinco pontos de vantagem, 13/08. Administrando a diferença no decorrer da parcial, Pedro Solberg e Guto levaram o jogo para o tie-break, 21/17.

No set decisivo, o equilíbrio voltou ao duelo, e Pablo Herrera/Adrian Gavira conseguiu mais um ponto de bloqueio. Esse golpe colocou Pedro Solberg e Guto em dificuldades no tie-break. A dupla brasileira tentou reagir, mas os espanhóis estavam com aproveitamento elevado no momento ofensivo e venceram o duelo, 15/13.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade