Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Em clima de revanche, Larissa e Talita enfrentam Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Larissa/Talita contra Ludwig/Walkenhorst

Após derrota nas Olimpíadas do Rio 2016, dupla brasileira tenta dar o troco nas alemãs em Viena
Por: Redação - 04/08/2017 08:02:21

Nesta sexta-feira, a revanche da semifinal olímpica foi confirmada no Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. Larissa/Talita e a dupla alemã Laura Ludwig/Kira Walkenhorst venceram nas quartas final e vão se enfrentar na rodada que antecipa a grande final da competição. O clássico está marcado ainda para esta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).

Na disputa que definiu o representante do voleibol brasileiro nas semifinais, Larissa e Talita mostraram mais recursos técnicos e derrotaram Carol Solberg e Maria Elisa, por 2 sets a 0, com duplo 21/17, em 35min. Derrotadas, Carol e Maria Elisa fizeram uma excelente campanha em Viena e, com cinco vitórias e uma derrota, encerram a participação na competição.

Na quadra central, Laura Ludwig e Kira Walkenhorst passaram por cima das norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat e venceram a partida por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14), em 33min. Com a vitória, Ludwig e Walkenhorst estão pela primeira vez entre as quatro melhores duplas do Campeonato Mundial.

Larissa/Talita segue invicta

Larissa e Talita começaram o duelo brasileiro confirmando o favoritismo. No primeiro set, a dupla brasileira construiu uma vantagem importante desde o princípio, graças ao aproveitamento dos contra-ataques e os dois bloqueios de Talita. Carol Solberg e Maria Elisa tentaram a reação, mas a melhor dupla do ano estava eficiente e não deu chance ao final do primeiro set, 21/17.

Mais concentradas, Carol Solberg e Maria Elisa equilibraram a disputa na segunda parcial. Entretanto, Larissa e Talita elevaram o nível na defesa, aproveitaram os contra-ataques e tomaram as rédeas do set. Sob pressão, Carol e Maria Elisa cometeram erros ofensivos e facilitaram a vida de Larissa e Talita, que não deixaram escapar a oportunidade e garantiram a vitória, 21/17.

Campeãs olímpicas passam por cima

Laura Ludwig e Kira Walkenhorst fizeram o melhor jogo na campanha do Campeonato Mundial de Viena. Na primeira parcial, a dupla alemã dominou as norte-americanas Summer Ross e Brooke Sweat e deslancharam no placar após o primeiro tempo técnico. Com excelente desempenho ofensivo de Walkenhorst, as campeãs olímpicas venceram o set inicial com autoridade, 21/15.

Na segunda parcial, Ross e Sweat tentaram igualar o nível de desempenho, mas Kira Walkenhorst estava em um ótimo momento e dominou o set. Além dela, Laura Ludwig mostrou a eficiência habitual e o time alemão garantiu com autoridade a vaga inédita à semifinal do Campeonato Mundial, 21/14.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade