Campeonato Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB.

    Evandro e André (foto) estão entre as oito melhores duplas do Campeonato Mundial

Evandro/André avança; Alison/Bruno eliminado

Schalk/Saxton derrota campeões mundiais e olímpicos e impede duelo brasileiro nas quartas de final
Por: Redação - 04/08/2017 07:22:24

O time Brasil teve dois gostos opostos nos primeiros jogos da fase oitavas de final do Campeonato Mundial de Viena, na Áustria. Nesta sexta-feira, Evandro e André venceram e deixaram a boca dos brasileiros mais doce. Entretanto, Alison e Bruno Schmidt foram surpreendidos na quadra central e amargaram o paladar.

Em duelo acirrado, os atuais campeões olímpicos e mundiais foram derrotados pelos canadenses Chaim Schalk e Ben Saxton, por 2 sets a 1 (21/19, 19/21 e 15/13), em 1h. Na quadra um do complexo esportivo, Evandro e André mostraram força e poder de reação para vencer os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19), em 48min.

Com os resultados, Evandro e André vão tentar vingar o torcedor brasileiro no encontro diante de Chaim Schalk e Ben Saxton. A partida válida pelas quartas de final da competição acontece neste sábado.

Eliminados, Alison/Bruno Schmidt perderam a chance do bicampeonato consecutivo e, com três vitórias e uma derrota, terminaram a participação em Viena.

Evandro/André mostra força

Evandro e André começaram a partida diante de Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins em ritmo lento. No início do primeiro set, a dupla brasileira cometeu alguns erros ofensivos e viram o time da Letônia abrir cinco pontos de vantagem. Entretanto, depois do tempo técnico, Evandro e André entraram na disputa. Forçando o saque, o time Brasil quebrou o saque dos letões e, com dois aces de Evandro, aplicou a virada para vencer o primeiro set, 24/22.

A segunda parcial foi diferente. Os brasileiros aprenderam com os erros do início do set anterior para equilibrar a disputa desde o princípio. As duplas trocavam pontos e a parcial ficou dramática. No momento da definição, Evandro e André aproveitaram os escassos contra-ataques e abriram a vantagem necessária para confirmar a vitória, 21/19.

Alison/Bruno derrotado

Alison e Bruno Schmidt começaram bem o primeiro set, com eficiência ofensiva e defensiva. A dupla brasileira contou com dois pontos de bloqueio de Alison e a coesa transição defesa-ataque de Bruno para abrir uma vantagem relevante antes do tempo técnico. A partir disso, Chaim Schalk e Ben Saxton entraram no jogo. A dupla canadense se movimentou com mais intensidade, foi efetiva no ataque e aplicou a virada. Com tranquilidade, Schalk e Saxton venceram o primeiro set, 21/19.

Alison e Bruno Schmidt aprenderam com os erros da parcial anterior e voltam mais atentos no segundo set. A dupla brasileira abriu uma vantagem mais uma vez no início, mas, dessa vez, administrou com competência a diferença no placar. Com isso, os brasileiros venceram e levaram o jogo para o set decisivo, 21/19.

No tie-break, Alison e Bruno Schmidt cometeram dois erros e tiveram que correr atrás da desvantagem. Porém, Schalk e Saxton foram competentes no momento ofensivo e garantiram a vitória canadense, 15/13.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade