As brasileiras Talita e Taiana vão disputar neste domingo (17) a medalha de bronze na etapa quatro estrelas de Chetumal, no México. Neste sábado (16), a parceria verde e amarela venceu seu compromisso pelas quartas de final, mas acabou superada horas mais tarde na semifinal da última competição do Circuito Mundial 2019/20.
A partida valendo o terceiro lugar feminino será contra as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink. Os dois times já se enfrentaram duas vezes anteriormente, com uma vitória para cada lado. A final do torneio será entre as chinesas Fan Wang/Xin Xia e as australianas Mariafe Artacho del Solar/Taliqua Clancy.
Já a decisão masculina será disputada pelos alemães Sven Winter/Alexander Walkenhorst e Trevor Gibb/Tri Bourne, dos Estados Unidos.
Na primeira partida do dia, pelas quartas de final, Talita e Taiana venceram as norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil, por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 42 minutos. Horas depois, elas começaram bem a partida da semifinal, mas acabaram sofrendo a virada para as chinesas Wang e Xia: 2 sets a 1 (23/21, 19/21, 11/15), em 58 minutos.
“Não conseguimos manter o ritmo do primeiro set, elas cresceram na partida e não tivemos meios de recuperar o placar no tie-break. Sabemos a importância de um pódio no Circuito Mundial e vamos buscar essa medalha, será um novo dia e temos que entrar concentradas contra a dupla holandesa, que é um forte time”, avaliou a experiente Talita.
Talita e Taiana somam quatro vitórias e uma derrota em Chetumal, enquanto as adversárias jogaram uma rodada a mais, da repescagem, com quatro vitórias e duas derrotas.