Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Bloqueadora nata, Talita observa com atenção tentativa de largada de Karla Borger.

Duplas femininas do Brasil vão às quartas no México

Valendo vaga na semi, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana encaram times da Holanda e EUA
Por: Redação, com assessoria/CBV - 16/11/2019 13:28:09

Duas duplas do Brasil seguem vivas na busca por medalhas no torneio mexicano de Chetumal, evento quatro estrelas válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019/20. Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana venceram seus jogos nas oitavas de final e seguem invictas na competição internacional.

Nas quartas de final, neste sábado (16), Fernanda e Bárbara encaram as holandesas Keizer e Meppelink. Já Talita e Taiana disputam um lugar na semifinal contra as norte-americanas Claes/Sponcil.

No caminho às quartas, Fernanda e Bárbara superaram as espanholas Maria Carro/Paula Soria por 2 sets a 0 (22/20, 21/12). Talita e Taiana, por sua vez, venceram oitavas de final as alemãs Karla Borger/Julia Sude de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 23/21, 16/14). Taiana comentou a partida e os detalhes que permitiram a virada no duelo.

“Estávamos bem ajustadas taticamente, mas a Borger estava sacando muito bem e isso pesou no primeiro set. Na segunda parcial elas voltaram a pressionar no saque, então Talita e eu combinamos de ‘colocar a bola para o alto’ e a outra atleta tentar ajustar no levantamento. E no terceiro set marcamos muito bem os ataques adversários e sacamos bem. Conseguimos manter a consistência e acreditamos até o final”, disse Taiana.

Despedida prococe no masculino

Os times brasileiros deram adeus a disputa em Chetumal em fases preliminares nesta sexta-feira (15). André Stein/George alcançaram as oitavas de final, mas acabaram eliminados pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/18, 21/16). Thiago e Guto se despediram na fase de repescagem ao perderem para os austríacos Robin Seidl e Philipp Waller por 2 sets a 0 (21/18, 21/19). Já Oscar/Pedro Solberg não avançaram à fase eliminatória, parando na fase de grupos.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade