Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Fernanda Berti/Bárbara Seixas em ação contra Emily Day/Betsy Flint.

Duplas femininas do Brasil avançam em Chetumal

100%, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana vencem seus grupos e seguem às oitavas
Por: Redação - 15/11/2019 10:57:58
150 visualizações

As cinco duplas brasileiras na chave principal do Open de Chetumal, etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia e que acontece no México, entraram em ação pela fase de grupos, nesta quinta-feira (14). O destaque ficou por conta das duplas femininas, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, que entraram em quadras duas vezes e venceram ambos os jogos, avançando às oitavas de final.

Pelo grupo C, Fê Berti e Bárbara garantiram a primeira colocação e a vaga na fase seguinte ao vencerem as canadenses Gordon/Marcelle por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), e as norte-americanas Flint/Day por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 22/20).

“A parte física conta, mas a cabeça no lugar vale mais em partidas apertadas como essa. Saber lidar com essa pressão, resolver no detalhe, é a chave para vencer jogos tão parelhos. Enfrentamos uma dupla experiente, acostumada a rodar a AVP (Circuito dos EUA) e jogar no Circuito Mundial. Hoje cometemos alguns erros bobos, mas estamos bem no geral, executando bem a tática”, avaliou Fernanda.

No grupo D, Taiana e Talita começaram a disputa vencendo Lunde/Hjortland (Noruega) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). Na segunda partida, elas garantiram nova vitória em sets diretos, desta vez sobre Kubickova/Kvapilova, da Rapública Tcheca (21/17 e 21/9), e ficaram em primeiro, com vaga direta às oitavas.

Duelo verde e amarelo

Duas das três duplas masculinas que disputam a fase de grupos em Chetumal se enfrentaram logo na primeira rodada: André Stein/George e Pedro Solberg/Oscar, pelo grupo F. André e George levaram a melhor na disputa caseira e venceram de virada por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 19/17). Na próxima rodada, eles enfrentam Winter/Walkenhorst, da Alemanha, valendo vaga direta às oitavas. Já Pedro e Oscar encaram os italianos Carambula/Rossi, precisando vencer para evitar uma eliminação precoce.

Já Thiago/Guto, dupla estreante no Circuito Mundial, acabou superada na estreia e perdeu para os canadenses Pedlow/Schachter por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 17/19), em duelo válido pelo grupo D. Nesta sexta-feira (15) eles enfrentam Bykanov/Lokholetov (Rússia), precisando da vitória para seguir na competição.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade