Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Tainá Bigi (foto) e Victoria encaram time espanhol em Chetumal, valendo vaga na fase de grupos.

Brasileiros entram em ação no México

Saymon/Arthur Lanci e Tainá Bigi/Victoria largam do qualifying no Open de Chetumal
Por: Redação - 13/11/2019 11:23:57

Duas duplas verde e amarelas entram em ação nesta quarta-feira (13) em Chetumal, cidade localizada na costa lesta do México e que recebe o último torneio quatro estrelas do Circuito Mundial em 2019. Saymon/Arthur Lanci e Tainá Bigi/Victoria disputam o torneio classificatório. Se confirmarem seus resultados, avançam à fase de grupos junto com as cinco duplas brasileiras já garantidas na disputa.

A ausência das duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do ano que vem - Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca -, possibilitou que novos times participem da disputa mexicana. É o caso de Tainá/Victoria, por exemplo.

“Estamos muito ansiosas para jogar, nossa última etapa no circuito mundial foi em agosto e sabemos da importância de rodarmos cada vez mais. Temos que aproveitar as oportunidades, tendo menos equipes do Brasil. Estamos felizes, vamos dar o nosso melhor. É um torneio com grandes equipes, algumas brigando pela vaga olímpica em outros países, e nosso objetivo é cada vez mais ganhar volume e experiência jogando fora do país”, disse Tainá Bigi.

Pelo ranqueamento, as parcerias brasileiras disputam apenas a segunda fase do qualifying. Tainá/Victoria já conhecem suas adversárias e enfrentam Paula Soria/Maria Carro, da Espanha. Já Saymon/Arthur Lanci aguardam os vencedores do confronto entre os argentinos Julian Azaad/Nicolas Capogrosso e os mexicanos Jose Cardenas/Juan Espinoza.

André Stein/George, Thiago/Guto, Pedro Solberg/Oscar, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana iniciam o torneio quatro estrelas de Chetumal a partir de quinta-feira, já na fase de grupos.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade