Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Areias douradas da Austrália receberão torneio três estrelas pelo segundo ano consecutivo.

FIVB confirma tour na Austrália e Polônia em 2020

No ano olímpico, calendário 2019/20 do Circuito Mundial terá 41 torneios até agosto do ano que vem
Por: Redação - 02/12/2019 10:49:22

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou algumas mudanças no calendário 2019/20 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Pelo segundo ano consecutivo, a Austrália receberá um evento no formato três estrelas, mas na praia de Coolangatta, em março do ano que vem - será a primeira vez que a praia localizada na região sul da Gold Coast australiana será sede de um evento chancelado pela FIVB. 

Em 2019, Sydney recebeu o Circuito Mundial e coroou com a medalha de ouro as campanhas dos primos chilenos Esteban Grimalt/Marco Grimalt, no torneio masculino, e das donas da casa Nicole Laird/Becchara Palmer, entre as mulheres. O torneio em Coolangatta acontecerá de 18 a 22 de março.

Além da etapa australiana, a entidade também confirmou que a etapa polonesa do Circuito Mundial continuará na capital, Varsóvia. Novamente no formato quatro estrelas, o torneio acontecerá entre os dias 27 e 31 de março. Na última temporada, os brasileiros Evandro/Bruno Schmidt ficaram com o título no masculino, derrotando na final os noruegueses Anders Mol/Christian Sorum, enquanto Mariafe Artacho Del Solar/Taliqua Clancy conquistaram o título feminino.

A FIVB ainda confirmou o torneio três estrelas em Bandar Abas, no Irã, exclusivo masculino, no início de março (entre os dias 3 e 7), e o torneio duas estrelas de Siem Reap, no Camboja, cuja disputa será exclusivamente feminina, de 6 a 9 de fevereiro. Já o torneio duas estrelas da Argentina, que estava previsto para o ano que vem, não foi confirmado pela organização e deixou o calendário.

O tour 2019/20 terá ao todo 41 eventos, com uma premiação total de US$ 6,5 milhões. Destes, quatro torneios já foram disputados em 2019: uma estrela de Bandar Torkaman (Irã), em outubro, três estrelas de Qinzhou (China), uma estrela de Tel Aviv (Israel) e quatro estrelas de Chetumal (México), em novembro. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece de 7 a 10 de janeiro, em Qeshm, no Irã, no formato uma estrela.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade