Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Pódio completo do torneio três estrelas de Qinzhou.

Alemanha e Suíça no alto do pódio em Qinzhou

Borger/Sude e Heidrich/Gerson conquistam medalhas de ouro no torneio três estrelas chinês
Por: Redação - 03/11/2019 15:50:07
160 visualizações

Os campeões do torneio três estrelas de Qinzhou, na China, foram conhecidos neste domingo (3). No torneio feminino, Karla Borger/Julia Sude, da Alemanha, venceram as norte-americanas Brooke Sweat/Kerri Walsh Jennings por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) e ficaram com a medalha de ouro. Na final masculina, os suíços Adrian Heidrich/Mirco Gerson superaram os austríacos Martin Ermacora/Moritz Pristauz, também em sets diretos (21/13 e 21/16) e ficaram com o título.

Antes de disputar a decisão, Borger/Sude haviam vencidos as chinesas Wen Shuhui/Wang Jingzhe por 2 sets a 0 (21/14 e 23/21), pela semifinal.  “Vencemos as chinesas na semifinal em um segundo set muito apertado, e agora novamente com Brooke e Kerri na final. Nosso jogo fluiu bem e o saque encaixou, acho que essa foi a chave para a vitória”, comentou Julia Sude. 

Além da medalha de ouro, as alemãs garantiram uma premiação de US$ 10 mil e 600 pontos no ranking mundial - principal objetivo da parceria, que busca vaga aos Jogos de Tóquio. O pódio feminino ficou completo com Wen/Wang, que na disputa pelo bronze venceram as australianas Taliqua Clancy/Mariafe Artacho Del Solar (23/21, 22/24 e 15/12).

Primeiro título com campanha invicta

Heidrich/Gerson venceram todos os jogos que disputaram em Qinzhou até alcançarem seu primeiro titulo no Circuito Mundial. Na semifinal, eles largaram em desvantagem contra os russos ValeriySamoday/Igor Velichko, mas viraram e venceram por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 15/9). Na final, encaixaram bem seu jogo e venceram com tranquilidade por 2 sets a 0.

“Conseguimos jogar muito bem e focamos apenas no nosso trabalho. Sacamos bem e jogamos bem na defesa, e isso os forçou a cometer muitos erros”, disse Hedrich.

A medalha de bronze do torneio masculino ficou com Samoday/Velichko, que venceram seus compatriotas Bykanov/Lokholetov por 2 sets a 1 (16/21, 22/20 e 15/8).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade