Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Experiente, Kerri Walsh se impõe na rede e conduz sua parceria à semifinal na China.

Invictas, Sweat/Walsh Jennings avançam à semi

Dupla norte-americana encara australianas por vaga na final do Open de Qinzhou
Por: Redação - 02/11/2019 14:28:31

A dupla dos Estados Unidos Brooke Sweat/Kerri Walsh Jennings está entre as quatro melhores do torneio três estrela de Qinzhou, pelo Circuito Mundial 2019/20. Neste sábado (2), a parceria venceu seus confrontos pelas oitavas e quartas de final e avançou à semi do torneio feminino. Em busca de pontos para o ranking olímpico, a parceria encera as australianas Taliqua Clancy/Mariafe Artacho Del Solar neste domingo, valendo vaga na decisão.

A tricampeã olímpica Walsh e sua parceira Sweat estão invictas na China, onde venceram quatro jogos e perderam um único set. Nas oitavas, vitória sobre as japonesas Mizoe/Hashimoto por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13). Horas depois, a dupla bateu Amaranta/Lobato, da Espanha, de virada por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/9). “Nosso ritmo estava abaixo no primeiro set e a estratégia adversária funcionou. Demoramos um pouco pra entrar no jogo, mas fluímos melhor no segundo e terceiro set”, disse Sweat, sobre o confronto que as garantiu na semi.

Do outro lado da chave feminina, as alemãs Karla Borger/Sude Sude enfrentam Wen/Zang, da China. A disputa por medalhas também acontece no domingo.

Duas chances de medalha para a Rússia

A Rússia emplacou duas duplas entre os semifinalistas do torneio masculino de Qinzhou: Valeriy Samoday/Igor Velichko e Ruslan Bykanov/Alexander Likholetov, que confirmaram seus resultados neste sábado. Pelas semis, entretanto, os russos terão adversários duros pela frente: os cabeças de chave Heidrich/Gerson (Suíça) e Ermacora/Pristauz (Áustria), respectivamente.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade