Circuito Mundial

  • Crédito: Getty Images Sport

    Paradisíaca Ilha de Rarotonga, a maior das Ilhas Cook, receberá o VolleyFest.

Ilhas Cook recebem Circuito Mundial

País do Pacífico Sul é recebe evento mundial de vôlei de praia pela primeira vez
Por: Redação - 14/01/2020 10:39:19

A partir desta terça-feira (14), 18 duplas de nove países entram em ação nas areias das Ilhas Cook para o VolleyFest, evento uma estrela válido pelo Circuito Mundial 2019/20. Será a primeira vez que o país, composto por 15 ilhas, recebe um evento mundial da modalidade - a disputa também marca a primeira competição na Oceania fora da Austrália. 

O torneio acontecerá em Rarotonga, maior ilha do país e destino popular entre turistas que visitam a região. “Estamos fazendo história não apenas para as Ilhas Cook, mas também para o Pacífico, mas também para o continente, já que será a primeira vez que um país do Pacífico, sem contar a Austrália, sediará um evento tão prestigiado”, comentou Hugh Graham, presidente da federação de voleibol do país.

Entre os atletas mais experientes confirmados no torneio está Isaac Kapa, da Austrália, que disputa o Circuito Mundial desde 2007 e Brendon Heath, de 41 anos e que representará os donos da casa.

As disputas do torneio classificatório acontecem na terça e quarta-feira; já a disputa por medalhas nas Ilhas Cook está marcada para a próxima sexta-feira (17).


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade