Circuito Mundial

  • Crédito: CBV.

    Brasileiros foram os destaques da fase de grupos da etapa uma estrela Miguel Pereira.

Brasileiros são maioria nas quartas em Miguel Pereira

Oito duplas garantiram o acesso antecipado às quartas de final nos gêneros masculino e feminino
Por: Redação - 25/05/2018 18:14:20

O Brasil largou com pé direito na etapa uma estrela de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, quatro times brasileiros de cada gênero avançaram direto às quartas de final. Os jogos continuam neste sábado, com a disputa da fase eliminatória e entrada franca à torcida na arena montada às margens do Lago de Javary.

A disputa da fase de grupos classificou a melhor equipe de cada chave diretamente às quartas de final. Já segundos e terceiros colocados dos grupos disputarão a repescagem, para se juntarem posteriormente aos outros já garantidos. Os confrontos da fase eliminatória serão divulgados no site da FIVB ainda nesta sexta-feira.

No masculino, avançaram direto Luciano/Vinícius Rezende, Ramon Gomes/Álvaro Andrade, Oscar/Léo Gomes e Felipe Cavazin/Vinícius Cardoso.

Um dos jogos mais emocionantes do dia foi a vitória por 2 sets a 1 (17/21, 25/23, 17/15), de virada, de Ramon/Álvaro sobre os austríacos Simon Fruhbauer/Jorg Wutzle. Ramon analisou o resultado positivo, que levou a parceria direto para a fase de quartas de final.

“Em um jogo como esse, nós percebemos como faz a diferença o trabalho psicológico que realizamos no nosso centro de treinamento, assim conseguimos ser mais maduros em quadra. Além da torcida, que não deixou que a gente ficasse para baixo em nenhum momento, sempre passando energia positiva”, afirma Ramon Gomes.

“Nós trocamos uma cobrança no primeiro set pelo apoio na sequência do jogo e acabamos nos ajudando muito. O Ramon é um irmão que o vôlei me deu nesses oito anos que estou morando no Rio de Janeiro. Estou muito feliz por estar nas quartas de final. Agora é descansar e focar para manter a mesma pegada”, declara o parceiro Álvaro Andrade.

Outros quatro times brasileiros no naipe masculino que disputarão a repescagem são: Hevaldo/Arthur Lanci, Thiago/Marcus Borlini, Harley/Rodrigo Bernat e Jô/Eduardo Davi. Os quatro times eliminados na primeira fase foram os eslovenos Drobnic/Plahutnik, os uruguaios Cairus/Vieyto e Baldi/Hannibal , e os colombianos Rivas/Denis.

No naipe feminino, avançaram em primeiro de suas chaves, com duas vitórias, Tainá/Victoria , Aline Lebioda/Diana, Vitória/Juliana Simões e Talita/Hegê. Já Rachel/Naiana, disputam a repescagem. As brasileiras Thais Ferreira/Clara Albrecht acabaram eliminadas na primeira fase.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade