Circuito Mundial

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Duda é uma das atletas olímpicas que representarão o Brasil em Tóquio, ano que vem.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Anders Mol tira onda com mais uma temporada irretocável ao lado de Christian Sorum.

Duda e Mol são eleitos os mais ofensivos da temporada

Brasileira e norueguês já estão garantidos no torneio olímpico de Tóquio, no ano que vem
Por: Redação - 10/12/2019 14:17:01
976 visualizações

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) elegeu a brasileira Duda e o norueguês Anders Mol como os jogadores mais ofensivos da temporada 2018/19 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ambos os atletas se destacaram no fundamento na temporada e conduziram suas parcerias à classificação olímpica para os Jogos de Tóquio 2020 - a primeira Olimpíada de suas promissoras carreiras.

Aos 21 anos, Duda vence o prêmio de melhor atacante do mundo pelo segundo ano consecutivo - na última temporada, ela havia acumulado ainda o prêmio de melhor jogadora e melhor atacante de 2017/18. O “casamento” com a experiente Ágatha, medalhista de prata na Rio 2016, deu certo e a dupla acumulou resultados expressivos na temporada 2018/19, vencendo a corrida olímpica brasileira e se garantindo nas Olimpíadas. Pelo Circuito Mundial em 2019, a parceria subiu ao pódio cinco vezes. Destaque para as medalhas de ouro nos torneios quatro estrelas de Ostrava (República Tcheca) e Tóquio (Japão).

“Ganhei o prêmio de jogadora mais ofensiva de 2019. Sempre é uma felicidade, pois eu sei que tudo vale a pena trabalhando todos os dias. Obrigada Ágatha e todos da comissão técnica, sem vocês não ganharia esse prêmio”, destacou Duda.

Anders Mol, de 22 anos, também viveu uma temporada irretocável. Ao lado do parceiro Christian Sorum, consolidou a dupla Viking como a principal do vôlei de praia masculino na atualidade. Os noruegueses venceram nada menos de oito dos 13 torneios que disputaram em 2019, além de uma medalha de prata e duas de bronze. Com 10.440 pontos no ranking olímpico provisório, Mol/Sorum são nomes certos para Tóquio e grandes favoritos à medalha de ouro olímpica.

Além do título de atleta mais ofensivo da temporada, Anders Mol também ficou com o prêmio de melhor jogador do tour mundial. Em 2017/18, Mol foi aclamado o melhor jogador da temporada, o melhor bloqueador, jogador que mais evoluiu no circuito e ainda o mais ofensivo.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade