Circuito Mundial

  • Crédito: Reprodução/Instagram

    Viking Mol e Sorum anteciparam suas férias e aproveitaram para relaxar na Grécia.

Elite do vôlei de praia entra em férias

Em meio ao necessário período de descanso, times já projetam temporada olímpica
Por: Redação - 19/11/2019 09:40:00
709 visualizações

O encerramento do torneio quatro estrelas de Chetumal, no México, no último domingo, marcou também o fim do calendário de competições pelo Circuito Mundial em 2019 e o início do período de descanso dos atletas de elite da modalidade - mais que merecido, aliás, em meio à uma desgastante temporada pré-olímpica.

Os únicos atletas que seguem em atividade após Chetumal são os brasileiros, que disputam nesta semana o Open de Ribeirão Preto, última etapa do Circuito Brasileiro em 2019. Dois dos quatro times que representarão o Brasil em Tóquio 2020 entram em quadra no interior de São Paulo: Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt. A atleta olímpica Duda também entra em ação, mas com uma parceria provisória, ao lado da campeã olímpica Mari, enquanto Ágatha realiza trabalhos físicos. Já Ana Patrícia/Rebecca estão em férias.

Algumas duplas que sobraram em 2019 puderam se dar ao luxo de antecipar seu período de descanso. É o caso dos noruegueses Anders Mol/Cristian Sorum, que venceram oito dos 13 torneios que disputaram no ano e lideram de maneira isolada o ranking olímpico provisório, as norte-americanas Alix Klineman/April Ross, que conquistaram cinco pódio em 2019 e estão virtualmente classificadas para Tóquio 2020, e as duplas que já carimbaram seus passaportes para o torneio olímpico, como as canadenses Melissa Humana-Paredes/Sarah Pavan e os russos Oleg Stoyanovskiy/Viacheslav Krasilnikov, campeões mundiais.

Embora o calendário 2019/20 do Circuito Mundial seja retomado no início de janeiro, com o torneio uma estrela de Qeshm, no Irã, o primeiro grande evento de 2020 acontece apenas em março, entre os dias 9 e 13 em Doha, no formato quatro estrelas e apenas masculino - no mesmo mês, mas entres os dias 25 e 29, Cancun, no México, recebe um evento masculino e feminino quatro estrelas.

Após as férias, as duplas que disputam o Circuito Mundial iniciam seus treinamentos visando a temporada olímpica - Stoyanovskiy/Krasilnikov e Mol/Sorum já trabalham com bola . A tendência é que dentro da preparação para Tóquio as duplas selecionem competições chave do tour mundial para disputarem, enquanto se dividem ainda entre os torneios nacionais.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade