Circuito Brasileiro

  • Crédito: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

    Pódio completo do torneio feminino do Superpraia 2019.

Rainhas do Superpraia

Ana Patrícia e Rebecca batem Talita/Taiana e sobem ao lugar mais alto do pódio em Brasília
Por: Redação e agências/CBV - 24/08/2019 23:26:01

Ana Patrícia e Rebecca conquistaram na noite deste sábado (24) a edição 2019 do Superpraia, torneio que encerra a temporada nacional de vôlei de praia. A mineira e a cearense venceram na decisão as experientes Talita/Taiana (AL/CE), de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 19/17), na arena montada no Parque da Cidade, em Brasília (DF). O bronze da etapa ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ).

Este foi o primeiro título de SuperPraia, que é disputado desde 2014, da parceria de Ana e Rebecca. Elas já possuem no currículo títulos de etapas do Circuito Brasileiro Open e do Circuito Mundial. O ouro foi conquistado em partida muito equilibrada, com viradas de placar e emoção até o final. Em 2018, Ana Patrícia foi privada da disputa por ter sofrido uma fratura no dedo. A volta por cima veio da melhor maneira.

"É uma felicidade imensa conseguir este título. No ano passado eu não pude participar do SuperPraia em razão da minha fratura no dedo. É um título muito importante para nós, foi um jogão essa final, muito tenso. Além do título, o que fica é o aprendizado que tivemos hoje, procurar resistir nos momentos difíceis na partida”, declarou.

As três medalhistas do SuperPraia agora se preparam para a disputa da etapa cinco estrelas de Roma (Itália), pelo Circuito Mundial 2019 e que conta pontos à corrida olímpica. O torneio acontece de 4 a 8 de setembro e é um dos últimos do ano pelo tour internacional.

Subiram ao pódio
Fernanda Berti e Bárbara Seixas conquistaram o bronze em uma partida bastante atípica contra Juliana e Josi (CE/SC). A parceria começou imprimindo ritmo, vencendo o primeiro set por 21/6. Na segunda parcial, ficaram atrás no placar durante a maior parte do tempo e o jogo parecia caminhar para o tie-break, mas conseguiram reverter desvantagem de seis pontos, virando de 12/18 para fechar em 21/19, por 2 sets a 0.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade