Circuito Brasileiro

  • Crédito: CBV

    George e André vão decidir o ouro da primeira etapa da temporada 20/21, em Saquarema/RJ.
  • Crédito: CBV

    Guto e Arthur, dupla estreante, está na grande final da primeira etapa da temporada.

André/George e Guto/Arthur disputam o ouro

Final masculina terá atuais campeões nacionais contra dupla estreante
Por: Redação e agências - 27/09/2020 00:25:56
350 visualizações

Após uma paralisação de pouco mais de seis meses, a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia está de volta em grande estilo com a estreia de novas duplas e o advento de jovens talentos. A disputa das semifinais do torneio masculino, na noite deste sábado (26.09), garantiu os atuais campeões brasileiros André/George (ES/PB) e a parceria estreante Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) na decisão. Os jogos serviram como amostra do que a modalidade tem a apresentar na temporada 2020/2021, que começou com o Open de Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol.

A final está marcada para o início da tarde deste domingo (27.09) por volta das 13h. Antes, às 12h, a disputa de bronze entre Renato/Adrielson (PB/PR) e Hevaldo/Saymon (CE/MS) abre o dia final do torneio. Ambas as partidas contarão com transmissão exclusiva no canal SporTV 2.

Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) e André/George (ES/PB) tiveram campanhas distintas. Guto e Arthur venceram os quatro jogos que disputaram, enquanto André e George precisaram jogar uma partida a mais, por terem sido superados na segunda rodada da fase de grupos e disputaram a repescagem, e chegam com quatro resultados positivos em cinco confrontos.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as partidas não ficaram sem torcida. Alguns fãs do vôlei de praia tiveram a oportunidade de acompanhar as partidas por meio da “Arquibancasa”. Acessando um convite virtual, os fãs interagiram com o animador e participaram de ações nos intervalos das partidas.

O sistema foi espelhado em telões na quadra central e trouxe mais animação e cores para dentro da competição. E na torcida, alguns nomes bastante conhecidos do voleibol nacional como Renan Dal Zotto, Giovane Gávio, Maurício Lima, Bruninho, Anderson e Duda Lisboa, que ficou com a prata no torneio feminino do Open de Saquarema na semana passada.

Os torcedores também puderam eleger as melhores em quadra de cada partida por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Guto e André foram os eleitos nos respectivos duelos das semifinais.
Para conquistarem um lugar na decisão na primeira competição que disputam juntos, Guto e Arthur entraram em quadra duas vezes neste sábado. Nas quartas de final superaram Thiago e Oscar (SC/RJ) por 2 sets a 1 (21/23, 21/8 e 15/12). Na semifinal, os adversários foram os jovens Renato e Adrielson (PB/PR), que foram superados em uma partida definida apenas no terceiro set (19/21, 21/17 e 15/7). Guto, eleito o melhor do jogo, agradeceu o carinho dos fãs e comemorou a boa estreia com o novo parceiro.

"Obrigado ao pessoal que acompanhou e votou, fico feliz, as pessoas são muito apaixonadas pelo vôlei de praia. Quero agradecer ao meu parceiro, me ajudou demais. Fico feliz com esse carinho e essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso", disse Guto.

André e George tiveram um caminho mais longo neste sábado e entraram em quadra três vezes até garantirem a vaga na final. Eles começaram o dia com vitória na repescagem por 2 sets a 0 sobre Averaldo/Matheuszinho (TO/SE) (21/16 e 21/11). Nas quartas de final eles tiveram pela frente a dupla olímpica formada por Alison e Álvaro Filho (Es/PB), e venceram por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/10). Mais tarde, na semifinal, outra partida vencida no tie-break, desta vez contra Hevaldo/Saymon (CE/MS) (21/18, 12/21 e 15/9). Melhor da partida conforme eleição do público, André destacou o trabalho feito nos treinos antes da competição.

“Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho”, contou André.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

DISPUTA POR MEDALHAS
BRONZE – Renato/Adrielson (PB/PR) x Hevaldo/Saymon (CE/MS) - 12h SPORTV 2


FINAL – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x André/George (ES/PB) - 13h SPORTV 2


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade