Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Bela Praia da Pajuçara será palco do Open de Maceió, a partir desta quarta.

Com presenças olímpicas, Maceió recebe CBVP Open

Quinta etapa da temporada 2019/20 terá início nesta quarta, na Praia da Pajuçara
Por: Redação, com assessoria/CBV - 11/02/2020 08:54:20
346 visualizações

A torcida alagoana terá a chance de acompanhar nesta semana uma prévia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. É que os quatro times que representarão o Brasil na principal competição do planeta, no segundo semestre, vão entrar em ação pelo Open de Maceió, 5ª etapa da temporada 2019/20 do Circuito Brasileiro. A competição terá início nesta quarta-feira (12), na bela Praia da Pajuçara.

Entre as duplas olímpicas brasileiras, Ágatha/Duda, Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt disputam seu primeiro torneio na temporada. O quarto time olímpico do país, Ana Patrícia e Rebecca, não apenas já debutou no ano olímpico como sagrou-se campeão do Open de João Pessoa, no fim do mês passado.

Medalhista olímpica, a paranaense Ágatha comentou sobre a importância de realizar uma pré-temporada mais longa, visando o auge físico e técnico na metade do ano. “Claro que nosso objetivo principal é a disputa dos Jogos Olímpicos, mas as competições que temos até lá são muito importantes para acertarmos detalhes, ganharmos confiança, testar novas táticas. Duda e eu estamos muito felizes de voltar a participar das etapas, fiquei de fora do torneio de Ribeirão Preto (SP), então não jogo desde outubro. No último, Duda atuou ao lado da Mari. Descansamos para voltar com força total”, disse Ágatha.

Maior campeão de etapas em Maceió, com cinco conquistas, ao lado de Juliana, que também venceu o Open alagoano cinco vezes, Alison destaca seu carinho pela cidade e ansiedade em iniciar bem a temporada. “Voltar a Maceió sabendo que tenho essa relação boa com a cidade é bem importante. Mas também sinto uma certa ansiedade, já que vamos fazer nossa estreia na temporada, enquanto outras duplas já jogaram um ou dois torneios. Nossa preparação é voltada para os Jogos Olímpicos, mas sempre entramos em quadra querendo vencer. Espero que façamos uma boa etapa, que a arena fique lotada todos os dias”, afirmou o "Mamute".

 

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino). As outras oito vagas restantes para completar os 24 times ficam abertas para serem disputadas entre até 32 duplas no torneio classificatório (qualifying), que acontece na véspera da estreia de cada naipe.

Passadas quatro das sete etapas da temporada 2019/20, André/George (1400) lideram o Circuito Brasileiro Open no masculino. As líderes no feminino são Ana Patrícia/Rebecca (1160 pontos).

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade