Circuito Brasileiro

  • Crédito: Célio Messias/Inovafoto/CBV

    Times olímpicos masculinos do Brasil já iniciaram preparação para Tóquio 2020.

Times olímpicos abrem temporada em Maceió

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt participam do tour nacional como preparação à Tóquio
Por: Redação, com assessoria/CBV - 31/01/2020 11:08:15
234 visualizações

Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmidt serão as grandes atrações do Open de Maceió (AL), quinta parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/20 e que acontece entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Garantidos no torneio olímpico masculino das Olimpíadas de Tóquio, o torneio nas Alagoas marcará a estreia das duplas na temporada olímpica.

Apesar de terem ficado de fora do Open de João Pessoa, na última semana, as parcerias vêm realizando um trabalho gradual, elaborado para que atinjam o ápice da forma física e técnica em julho, às vésperas das Olimpíadas. Alison e Alvinho retomaram aos treinamentos no dia 6 de janeiro, realizando na primeira semana apenas trabalhos físicos. Desde o último dia 13, começaram os trabalhos com bola. Comandados pelo técnico Leandro Brachola, a preparação vem acontecendo nas areias de Vila Velha (ES). A programação do time prevê ainda períodos intensivos de treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), nos próximos dias.

“Estamos em um estágio forte da parte física, exigindo mais dela, é normal que o corpo sinta mais. Ainda não chegamos na metade da pré-temporada, temos muita coisa pela frente ainda. Vamos jogar alguns torneios no meio dessa preparação, a etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro e as primeiras etapas do Circuito Mundial. Serão torneios onde ainda não estaremos no auge da nossa forma, mas vamos dar nosso melhor”, revelou o experiente Alison, medalhista de praia em Londres 2012 e campeão olímpico na Rio 2016.

Evandro e Bruno Schmidt também deram o start em sua preparação no início do mês, mas no Rio de Janeiro. Eles passaram por avaliações na estrutura do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e treinamentos no CDV, em Saquarema,  além das atividades diárias na Praia do Leblon - na altura do posto 11 carioca, a dupla olímpica participou de sessões amistosas nesta semana com os italianos Rossi/Carambula e os letões Samoilovs/Smedins.

“A preparação está muito intensa, a nossa pré-temporada vai ser um pouco mais longa, devido aos objetivos que nós temos. Estamos muito focados no trabalho de base, se dedicando bastante. E cada vez mais entrosados Bruno, eu e a nossa comissão técnica. Nesta última semana estamos realizando alguns amistosos, por mais que a gente não esteja no nosso 100%, alguns times estrangeiros que são fortes no Circuito Mundial estão aqui no Rio, então estamos aproveitando para fazer esses treinos simulando jogos”, disse Evandro.

A preparação dos times masculinos prevê também a disputa de etapas-chave do Circuito Mundial em 2020 - a primeira delas será o evento quatro estrelas de Doha (Catar), no início de março.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade