Circuito Brasileiro

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Entrosadas, Fê Berti e Taiana formaram uma das parcerias encaixadas da temporada 2015.

Novas duplas estreiam em João Pessoa

Entre novas formações e reencontros, 15 parcerias iniciam seus trabalhos na 4ª etapa da temporada
Por: Redação - 17/01/2020 14:01:06
331 visualizações

O Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia retorna seu calendário na próxima semana, nas areias de João Pessoa (PB) e recheado de novidades. A lista de inscritos para a 4ª etapa da temporada 2019/20, que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, conta com 15 duplas inéditas/que se reencontram, nos torneios feminino e masculino.

A chave feminina é a que soma mais novidades: são nove novos times. Entre as muitas mudanças, estão os novos projetos de Fernanda Berti e Bárbara Seixas. As atuais campeãs brasileiras abriram a parceria e estreiam na Praia do Cabo Branco seus projetos com Taiana e Carol Horta, respectivamente - Fê Berti e Taiana já atuaram juntas em 2014 e 2015 e foram vice-campeões do Campeonato Mundial da Holanda. Outra dupla de peso que surge em João Pessoa é Carol Solberg/Talita.

“Evidentemente não estaremos 100% em João Pessoa, mas provavelmente a maioria dos times estará em um estágio mais inicial. A maioria das duplas voltou aos treinos no início de janeiro, então vamos apresentar toda dedicação e vontade dentro das possibilidades para este momento da temporada. Estou animada e motivada, a chegada do Junior como nosso treinador foi muito especial, ele está empolgado, tem ideias novas e muita disposição para realizar um bom trabalho conosco”, afirmou Fernanda.

Também estreiam novas formações Andressa/Vitoria, Elize Maia/Thamela, Juliana Simões/Ângela, Rafaela/Ingridh, Val/Aline Lebioda e Vivian/Jéssica - todas entram direto na fase de grupos.

O publico paraibano também vai acompanhar novos projetos no vôlei de praia masculino. Campeão da etapa de 2019 de João Pessoa ao lado de Alison, Oscar reestreia seu time com Thiago. Além deles, Adelmo/Moisés, Bruno/Jô, Fernandão/Harley, Léo Vieira/Luciano e Pedro Solberg/Guto também debutam em João Pessoa.

“Thiago é meu amigo fora de quadra, nos conhecemos bem, um atleta com uma energia muito boa, bem tranquilo. Temos um entrosamento fora e dentro de quadra. Espero começar bem o ano, um ano importante, onde o vôlei de praia fica em evidência. A parte física está sendo bastante puxada neste início, ainda não estamos no 100%, o que é normal. Mas estamos felizes e empolgados para nos divertirmos em João Pessoa”, destacou Oscar.

O Circuito Brasileiro Open conta com 24 duplas em cada gênero. As 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade