Circuito Brasileiro

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Arena montada na Praia do Cabo Branco.

João Pessoa recebe Circuito Brasileiro

Capital paraibana é a única cidade a ter participado de todas as temporadas do tour nacional
Por: Redação, com assessoria/CBV - 15/01/2020 14:54:33
457 visualizações

Ao longo dos ano, João Pessoa se consolidou como o palco mais tradicional do vôlei de praia nacional. Destino certo do Circuito Brasileiro, a capital paraibana é a única cidade do país a ter participado de todas as temporadas do tou nacional. E as disputas nas areias da Praia do Cabo Branco terão um sabor especial em 2020: será a 30ª vez que João Pessoa sedia uma etapa da competição.

A 4ª etapa da temporada 2019/20 contará com diversos atletas da casa,  que buscam subir mais uma vez ao lugar mais alto do pódio. É o caso, por exemplo, de George. Campeão na temporada 16/17 jogando com Thiago (SC), o paraibano quer novamente levar o ouro dentro do seu estado, desta vez ao lado de André Stein, com quem lidera o ranking de entradas nacional.

“Será a primeira vez que vou atuar com a camiseta dourada de líder do ranking de entradas, estou feliz, é algo que todos almejam, ainda mais jogando em casa. André e eu estamos atuando bem e fazendo finais nesta temporada, mantendo uma evolução, focados. Quero muito vencer novamente em casa, minha família toda vai assistir, estamos também na disputa para sermos campeões brasileiros e um resultado bom é importante para isso. Estou ansioso para estar logo em quadra e espero que dê tudo certo”, destacou George.

Outro paraibano que teve o sabor de vencer em casa é Vitor Felipe. Campeão da etapa na temporada 14/15 ao lado de Álvaro Filho (PB), o atleta, que faz parceria com o campeão olímpico Ricardo (BA), admite que a semana do torneio em João Pessoa é um dos momentos mais especiais do calendário. O medalhista pan-americano lembrou que os atletas estão retomando os treinos após o período de férias, o que deve deixar a disputa bem acirrada.

“Gosto muito de jogar em casa, fico ansioso para que comece logo, é uma semana de festa para todos aqui em João Pessoa. A arena sempre lotada, a etapa aqui é diferenciada. Sempre tento curtir ao máximo a competição. Foi o título mais especial da minha carreira, mesmo tendo vencido torneios internacionais maiores. Ver minha família, amigos, a arena gritando ‘Paraíba’ foi inesquecível. A vontade de reviver aquele momento é muito grande. Os times estão voltando das férias, em processo de pré-temporada, então acredito que quem tiver mais vontade, deixar mais o coração em quadra, vai levar o título”, declarou Vitor Felipe.

A etapa possui cinco atletas paraibanos já garantidos na fase de grupos pelo ranking: Andressa, George, Jô, Vitor Felipe e Thati. Mas além deles, outros atletas locais disputarão o classificatório onde oito vagas em cada naipe serão definidas.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase 'pré-torneio'.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

As partidas da fase de grupos até as semifinais serão exibidas no site voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As finais serão exibidas exclusivamente pelos canais SporTV, na manhã de domingo.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade