Circuito Brasileiro

  • Crédito: Celio Messias/Innovafoto/CBV

    Donas de sorrisos largos, Talita e Taiana seguirão caminhos distintos em 2020.

Talita e Taiana se separam

Na segunda vez jogando juntas, atletas conquistaram duas medalhas, pelo Brasileiro e Mundial
Por: Redação - 01/01/2020 21:22:47

Uma das duplas mais queridas do vôlei de praia brasileiro chegou ao fim nesta quarta-feira (1). Talita e Taiana anunciaram o fim da parceria através das redes sociais. As experientes atletas se uniram no fim de 2018, após Talita dar a luz ao seu primeiro filho, Renato, e conquistaram importantes resultados, como o título do Open de Ribeirão Preto, em novembro de 2019.

"Estamos passando aqui para comunicar a vocês que o ciclo de nossa dupla se encerra. O nosso reencontro foi marcado por muitas aventuras e grandes alegrias.Conquistamos o que tínhamos que conquistar e vibramos muito por isso. Agora é o momento de cada uma de nós buscarmos novos objetivos dentro do nosso esporte. Gostaríamos de agradecer o apoio de todos os nossos fãs e de toda nossa equipe técnica. Sucesso e um Feliz 2020 a todos vocês”, disseram as jogadoras.

Talita e Taiana jogaram juntas pela primeira vez nas temporadas 2013 e 2014. Quatro anos depois, reeditaram a parceria, visando o ciclo olímpico de Tóquio 2020. Pelo Circuito Mundial, alcançaram a quinta colocação em seis dos 12 torneios que disputaram em 2019. O principal resultado foi a medalha de prata no torneio quatro estrelas de Moscou - o título da etapa russa ficou com as suíças Heidrich/Vergé-Depré, que venceram por 2 sets a 1.

Apesar dos bons resultados no tour mundial, a vaga olímpica para o Japão não veio - Talita esteve presente nos últimos três torneios olímpicos, com Renata (2008), Maria Elisa (2012) e Larissa (2016), enquanto Taiana buscava sua primeira participação olímpica.

Ainda no reencontro, a parceria fechou o ano com chave de ouro ao conquistar a medalha de ouro no Open de Ribeirão Preto, em novembro. Talita e Taiana venceram todos os seis jogos que disputaram no interior paulista, e perderam um único set. Na final, aplicaram 2 sets a 0 sobre Carol Horta/Ângela (CE/DF). Juntando as duas passagens juntas, as jogadoras conquistaram quatro títulos em etapas nacionais.

Tanto Talita quanto Taiana ainda não anunciaram seus próximos passos dentro do vôlei de praia.


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade