Circuito Brasileiro

  • Crédito: Celio Messias/Innovafoto/CBV

    Torcida deu show e compareceu em bom número na etapa de Ribeirão Preto do CBVP Open.

Circuito Brasileiro arrecada uma tonelada de alimentos

Alimentos arrecadados em Ribeirão Preto serão distribuídos entre instituições cadastradas
Por: Redação, com assessoria/CBV - 26/11/2019 10:23:04

A etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, encerrada no último domingo (24), contou com grandes jogos, mas também com um grande exemplo de solidariedade da torcida local. As doações voluntárias na entrada da arena arrecadaram 1,16 tonelada de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para instituições cadastradas no interior paulista.

A arrecadação foi realizada ao longo dos cinco dias de evento, em parceria com o Banco do Brasil, patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. A CBV instalou uma tenda na entrada na arena montada no Ribeirão Shopping com caixas para armazenar as doações, posteriormente entregues ao Banco de Alimentos, instituição ligada à Secretaria de Assistência Social.

“Ações como essa são muito positivas, pois buscamos sempre aliar o esporte com o lado social, eles caminham juntos. Temos sempre na véspera de todas as etapas as visitas de atletas às instituições sociais, escolinha para crianças, e poder realizar isso também durante o evento foi muito especial. Só vejo como algo muito positivo. Esperamos que a arrecadação dos alimentos auxilie muitos instituições e famílias carentes”, destacou José Virgílio Pires, diretor de vôlei de praia da CBV.

A competição contou com transmissão de todos os 80 jogos – somando os torneios masculino e feminino, pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br. O canal Sportv transmitiu as semifinais e a disputa por medalhas. Dentro de quadra, Talita/Taiana conquistaram o título do torneio feminino. Já a medalha de ouro no torneio masculino ficou com Evandro/Bruno Schmidt.

O Circuito Brasileiro Open retorna em janeiro de 2020, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB).

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade