Circuito Brasileiro

  • Crédito: Celio Messias/Innovafoto/CBV

    As campeãs Talita, seu filho Renatinho e Taiana no alto do pódio em Ribeirão Preto.

Talita/Taiana são ouro em Ribeirão Preto

Parceria venceu todos os seis jogos no interior paulista, e perdeu um único set
Por: Redação, com assessoria/CBV - 24/11/2019 12:36:50
671 visualizações

Talita e Taiana conquistaram neste domingo (24) o título do Open de Ribeirão Preto. A medalha de ouro na última etapa do Circuito Brasileiro em 2019 veio após vitória sobre Ângela/Carol Horta por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18) e teve um sabor especial para a parceria: há exatamente um ano a sul-mato-grossense e a cearense retomavam sua parceria, após jogarem juntas entre 2013 e 2014.

A campanha no interior paulista contou com seis vitórias em seis jogos, e apenas um set perdido. Este é o quarto ouro do time em etapas nacionais, contando o primeiro período do time. "Estou mais feliz hoje, do que quando ganhei minha primeira etapa na carreira. Fico feliz pelo ano que tive com a Taiana, estávamos batendo na trave no Circuito Brasileiro e merecíamos. Estar com meu filho no lugar mais alto do pódio será uma emoção única. Carol e Ângela talvez sejam a dupla que mais enfrentamos no tour, sabíamos que elas não desistem nunca, precisamos de muita paciência. Conseguimos manter o nosso foco, principalmente no sistema defensivo. Taiana foi gigante no jogo de hoje, defendeu tudo", celebrou Talita.

 

Taiana destacou a vontade de estar na última etapa nacional do ano e de fechar a temporada com chave de ouro, após se lesionar na última etapa do Circuito Mundial, em Chetumal (México). "Tive uma lesão no último evento que estivemos, em Chetumal (México). Mas nos concentramos muito nessa última etapa, coroou bem este ano de aprendizados. Quando retomamos o time, Talita estava se readaptando a jogar depois da gravidez, tivemos paciência. A partir do meio do ano, conseguimos ter um time mais competitivo. Chegamos em algumas decisões e queríamos muito este ouro. Vamos aproveitar o momento”, disse Taiana.

Além da medalha de ouro, Talita e Taiana receberam uma premiação no valor de R$ 46 mil. O bronze da etapa ficou com Tainá/Victoria, que venceram Aline Lebioda/Juliana Simões por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14).

Após a etapa de Ribeirão Preto, o Circuito Brasileiro será retomado em janeiro de 2020, ano olímpico. A Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, recebe entre os dias 22 e 26 de janeiro a quarta etapa da temporada 2019/20.

 


Gol Linhas Aéreas Nissan
Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. André CamargoDiz:

    Minha crítica vai pro Banco do Brasil que, ao contrário de 2018, dessa vez se "esqueceu" de fazer as camisas azuis pra galera em alusão ao Novembro Azul. Mas em Cuiabá teve camisetas rosas. Achei que essa questão de saúde, independente de gênero, fosse assunto superado mas vejo que não. Alô BB, a saúde do homem importa sim. Que mancada!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade